Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Já conhece o novo superdesportivo da Mercedes?

O EQ Silver Arrow é unidade única e não terá planos de produção.

Já conhece o novo superdesportivo da Mercedes?
Notícias ao Minuto

09:00 - 12/09/18 por Notícias Ao Minuto

Auto Motores

Este EQ Silver Arrow é um impressionante protótipo elétrico com 748 CV que recebeu inspiração nos Silver Arrow dos anos 30 que bateram recordes de velocidade.

O protótipo EQ Silver Arrow foi desenhado pela equipa de Gorden Wegener e bebe muita inspiração nesse automóvel impressionante, não deixando de revelar algumas pistas sobre a futura linguagem de estilo da Mercedes, particularmente, da marca EQ que começará a sua atividade comercial já em 2019.

O EQ Silver Arrow é unidade única e não terá planos de produção, porém, é feito com componentes atuais e futuros.  Os vários elementos de estilo do imponente protótipo como a banda azul que liga os dois faróis e a linha vermelha dos farolins traseiros, serão usados nos modelos de produção da EQ, sendo que a frente deverá ser a inspiração para essas versões.

O carro tem várias peças aerodinâmicas ativas, incluindo uma asa traseira que se estica para lá da carroçaria quando o carro está a fundo, inclinando-se para cima para funcionar como travão aerodinâmico quando em travagem. O EQ Silver Arrow tem uma unidade motriz com 748 CV alimentada por uma bateria de 80 kWh que assegura, teoricamente, uma autonomia de 400 quilómetros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório