Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

A Luz despertou um menino de ouro e um guarda-redes quase 'imortal'

O dérbi eterno entre Benfica e Sporting terminou empatado (1-1).

Notícias ao Minuto

07:49 - 26/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Nani ainda silenciou o Estádio da Luz quando colocou a formação de Alvalade em vantagem, de grande penalidade, à passagem do minuto 64, mas o jovem de 18 anos João Félix, lançado por Rui Vitória, logo a seguir ao golo dos leões, restabeleceu a igualdade a quatro minutos do fim.

Os encarnados tiveram sempre mais iniciativa, criaram mais oportunidades de golo, tiveram mais posse de bola e fizeram mais remates. A estratégia do Sporting, mais defensiva e a apostar no contra-ataque, quase dava para sair da Luz com os três pontos, mas a equipa recuou em demasia após o golo de Nani e correu o sério risco de sair da Luz sem um único ponto.

O Benfica beneficiou de um domínio inicial nos primeiros dez minutos, mas as combinações e tabelas no último terço falhavam, aproveitando o Sporting para contra-atacar com perigo. Os leões registavam três remates nesta fase, mas nenhum enquadrado. O disparo do Benfica, por Rúben Dias, obrigou a grande defesa de Romain Salin. Ao 20º minuto, novamente o central a saltar mais do que todos e a obrigar Salin a salvar quase em cima da linha de golo. Logo a seguir, o francês negou o golo a Cervi. O guarda-redes leonino começava a dar cartas numa altura de intenso domínio encarnado – 72% de posse, cinco remates e três enquadrados, quatro disparos leoninos, todos sem a melhor direção.

O Sporting equilibrou um pouco as operações no arranque do segundo tempo e, à passagem da hora de jogo, beneficiou de uma grande penalidade, cometida por Rúben Dias sobre Fredy Montero. Nani, na conversão, fez o 1-0 para o leão, ao segundo remate leonino no segundo tempo, segundo enquadrado.

Por volta dos 70 minutos já o Benfica agarrara de novo o jogo, chegando aos 68% de posse e muito futebol de ataque. Salin ia brilhando na baliza leonina, mais uma vez. A pressão benfiquista foi-se intensificando até que, aos 86 minutos, Rafa cruzou da direita e o recém-entrado João Félix subiu mais alto que todos e empatou, de cabeça. Apenas 18 anos e 1,78m, mas o suficiente para bater os defesas leoninos nas alturas.

BENFICA VS SPORTING
18 Remates 10
60 Posse de bola 40
11 Cantos 1
14 Faltas cometidas 17
4/0 Cartões amarelos/vermelhos 5/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório