Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Advogado de BdC acusa Marta Soares de esconder ata da AG destitutiva

José Preto diz ter declarações gravadas de Rita Garcia Pereira, elemento da Comissão Fiscalizadora, na qual esta dá conta de "uma outra versão" da ata "que não quer exibir ao tribunal".

Advogado de BdC acusa Marta Soares de esconder ata da AG destitutiva
Notícias ao Minuto

14:50 - 24/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

José Preto, advogado de Bruno de Carvalho, emitiu, esta sexta-feira, um comunicado no qual levanta dúvidas quanto à existência de uma “outra ata da Assembleia Geral destitutiva” do passado dia 23 de junho.

O representante legal do ex-presidente do Sporting considera que “as minutas de comissários de Jaime Marta Soares violam claramente os estatutos na pretensão da existência de competências disciplinares sobre a direção”, já que este está “apenas submetido ao juízo e deliberação regulares da Assembleia Geral, regularmente reunida”.

“A AG de dia 23 de junho, por exemplo, não integra a regularidade necessária, também porque apresenta versão de ata com falta de elementos fundamentais, enquanto - segundo a comissária Rita Garcia Pereira de Jaime Marta Soares - guarda este Jaime Marta Soares para si uma outra versão que não quer exibir ao tribunal”, aponta.

José Preto revela que, embora as “inesperadas declarações” não estejam disponíveis “online, como costuma ocorrer”, foram “ouvidas e gravadas”, prometendo encaminhá-las “para o Ministério Público” e expô-las “ao tribunal dos autos de impugnação correspondente”.

“Ocorrendo que nos processos em curso que opõem o Sporting a outras pessoas, os juristas contratados pelos comissários de Jaime Marta Soares formulam a completa correção de conduta do Conselho Diretivo, a trepidação de Rita Garcia Pereira e Henrique Monteiro, na ânsia de agradarem a Ricciardi, faz correr o risco de prejudicar os interesses contenciosos do Sporting, em proporções que jamais terão dinheiro para ressarcirem”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório