Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Figueiras envolvido em discussão com adepto. Sp. Braga castiga lateral

Jogador português foi alvo do regulamento interno do clube minhoto que repudia ainda a "pressão inaceitável" por parte dos adeptos.

Figueiras envolvido em discussão com adepto. Sp. Braga castiga lateral
Notícias ao Minuto

18:25 - 21/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Sporting de Braga emitiu, esta terça-feira, um comunicado em que revela uma discussão mantida, através de mensagens privadas, entre Diogo Figueiras e um adepto. O emblema minhoto refere que as mesmas foram divulgadas de forma "parcial" e condena a "pressão inaceitável". 

O Sp. Braga informou ainda que Figueira foi alvo do regulamento interno do clube e publicou ainda um pedido de desculpas a "pedido do próprio". 

"O respeito pelos adeptos é um dos grandes pilares da minha carreira. Orgulho-me de ter deixado, por onde passei, a imagem de um jogador dedicado ao símbolo que representa e que honra os sócios e adeptos que o apoiam.

É essa a máxima que me acompanha no SC Braga, ciente de que o respeito que devo a quem nos segue é o respeito que devo a mim próprio, ao nome que construí tão arduamente e à carreira de que tanto me orgulho.

Sou, além de profissional de futebol, um cidadão que estima a sua família e a sua intimidade. Ao ver agredido aquilo que considero mais valioso, tive um comportamento de que não me orgulho e do qual sinto que me devo retratar."

Leia o comunicado na íntegra 

"Perante a publicação parcial de mensagens privadas (o que à luz do Código Penal constitui um crime) entre um adepto e o jogador Diogo Figueiras, o SC Braga entende prestar os seguintes esclarecimentos:

– Independentemente de estarmos perante um comportamento isolado, ocorrido num contexto muito particular e como reação a uma pressão inaceitável, foi ouvido o jogador e aplicado o regulamento interno. Este é, desde ontem, um assunto encerrado para o SC Braga;

– Porém, e dada a expressão pública do episódio, cabe ao clube a condenação, e mais ainda perante a memória de factos recentes, de qualquer sócio ou adepto que exteriorize o seu descontentamento com insultos e ameaças. De igual modo, é condenável, tanto ética como legalmente, a divulgação pública de correspondência privada, reclamando julgamentos populares tão próprios da nossa sociedade digital, mas que não podem nunca sobrepor-se ao código de conduta interno imposto pelos regulamentos do SC Braga;

– A pedido do próprio, publicamos infra uma declaração do jogador Diogo Figueiras;

– Sobre este episódio não serão feitos mais comentários por qualquer elemento do clube."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório