Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Quando volta Neymar?": A pergunta (incómoda) que fez o Le Parisien

Jornal francês questiona-se sobre o porquê de o craque brasileiro ainda não ter voltado ao nível que mostrou quando chegou a Paris.

"Quando volta Neymar?": A pergunta (incómoda) que fez o Le Parisien
Notícias ao Minuto

14:46 - 21/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Imprensa

A transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain foi um daqueles negócios que fez abanar as estruturas do futebol moderno. Para os adeptos do clube francês, contudo, foi o renascer de um sonho... um sonho que fica concluído, mas ainda não está, com a conquista da Champions.

Contudo, apesar de em qualquer parte do mundo se reconhecer o talento do jogador, desde a sua lesão parece o atleta ter perdido algumas das suas 'capacidades'. Depois de uma participação no Mundial que acabou por dececionar, o arranque de temporada do jogador também não tem impressionado.

Esta terça-feira, o jornal francês Le Parisien, questiona-se mesmo sobre "quando volta Neymar?", alegando-se, apesar dos dois golos e uma assistência, que o atleta canarinho tem falhado muitas jogadas.

Lembrando a sua estatística em termos de perda de bolas (30 no total, sendo o jogador que mais bolas perdeu), destaca-se ainda a sua fraca eficácia de passe, conseguindo apenas completar 77,1%.

"Como pode um jogador do seu nível, que sabe fazer tudo com uma bola, deixar-se perder tantas jogadas. (...) [A eficácia de passe] é pouca para um jogador do seu calibre. As perdas de bola são inerentes à sua posição, onde o assumir de riscos é permanente. Porém, nestas proporções, é inquietante", escrever a publicação francesa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório