Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bruno de Carvalho nega tentativa de congelar contas do Sporting

Em causa estarão contactos do presidente destituído com instituições bancárias.

Bruno de Carvalho nega tentativa de congelar contas do Sporting
Notícias ao Minuto

06:10 - 21/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Bruno de Carvalho negou ter avançado para qualquer tentativa de congelamento das contas do Sporting ou da Sporting SAD, através de um comunicado divulgado na última madrugada.

O antigo líder do emblema leonino fala num "novo exercício de despudorada desonestidade intelectual" por parte da Comissão de Gestão encabeçada por Artur Torres Pereira.

"É evidente que ninguém procurou congelar qualquer conta bancária do Sporting C.P. Estas expressões devem-se a grosseira ignorância frequentemente manifestada pelos comissários de JMS (vulgo comissão de gestão) que, manifestamente, não dominam o léxico que usam", assegura.

Recorde-se que esta segunda-feira a Comissão de Gestão avançou com um processo-crime contra Bruno de Carvalho por "fraude e usurpação de funções".

Em causa, segundo o órgão liderado por Artur Torres Pereira, estará a tentativa do ex-presidente do clube de impedir que as contas do clube fossem movimentadas, como se explica no comunicado abaixo.

"Hoje [segunda-feira], numa manifestação de desespero de quem já não respeita nada nem ninguém, o ex-Presidente destituído pelos sócios deu uma nova prova da permanente irresponsabilidade com que intervém ilegal e abusivamente na vida do Sporting, lançando a confusão e semeando a divisão no clube.

Invocando os mesmos documentos com que na passada sexta-feira ilegalmente pretendeu usurpar funções que comprovadamente não são suas, hoje permitiu-se enviar durante o dia cartas a bancos com os quais o SCP mantém relações comerciais, nas quais, na qualidade abusivamente invocada de Presidente do Conselho Directivo do SCP, se permitiu pressionar os referidos bancos para impedir que as contas bancárias do SCP continuem neles a ser movimentadas pelos órgãos do clube legitimamente em funções. Esta desesperada iniciativa não obteve sucesso, tendo as referidas entidades bancárias recusado participar nesta tentativa de fraude", pode ler-se no comunicado da Comissão de Gestão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório