Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Rui Pedro Soares: "Dálcio está emprestado pelo Benfica"

Presidente da SAD do Belenenses deixou um aviso aos "produtores de cartas anónimas, que têm enlameado o futebol português".

Rui Pedro Soares: "Dálcio está emprestado pelo Benfica"
Notícias ao Minuto

15:16 - 20/08/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Depois da derrota deste domingo diante do FC Porto, por 3-2, no Jamor, Rui Pedro Soares partilhou esta segunda-feira uma carta nas redes sociais onde analisa a partida com os dragões. O presidente da SAD do Belenenses deixou um aviso aos "produtores de cartas anónimas, que têm enlameado o futebol português": "O jogador que cometeu o erro no segundo golo do FC Porto, o Dálcio, está emprestado pelo Benfica. É melhor deixar as cartas no bolso."

Leia a carta de Rui Pedro Soares na íntegra:

"Depois do excelente jogo no Jamor ontem, queria deixar uma informação aos produtores de cartas anónimas, que têm enlameado o futebol português – o jogador que cometeu o erro no segundo golo do Porto, o Dálcio, está emprestado pelo SL Benfica. É melhor deixar as cartas no bolso.

No passado, aliás, houve cartas anónimas dirigidas ao Ministério Público visando o Belenenses, feitas por alegados adeptos do Porto, em que a especulação era que o jogador Dálcio simbolizava uma relação irregular entre o Belenenses e o Benfica. Com o erro de ontem, que estes infelizes aprendam alguma coisa sobre honestidade e respeito pelos adversários.

No Belenenses, escolhemos o caminho do futebol moderno, em que se faz tudo para vencer, mas em que se respeitam árbitros e adversários. Que se cumpre com salários e impostos, que se combate o racismo. Quem defende a cultura do ódio e da violência, da falta de respeito pelos adversários e árbitros, ficou para trás, não tem lugar no Belenenses.

O Dálcio é um excelente jogador, não se deixou afectar e fez uma magnífica segunda parte. Está emprestado pelo Benfica, mas o Belenenses tem 25% dos seus direitos económicos. Vamos fazer uma proposta ao Benfica para a sua transferência definitiva.O resultado não foi justo, nem foi bom para o Belenenses. Mas depois do empate, o nosso objectivo passou a ser ganhar, não fizemos o mínimo anti-jogo. A arbitragem foi excelente.

Desde o regresso do Belenenses à Primeira Liga, em seis jogos em casa com o FC Porto, vencemos um, empatamos três e perdemos dois. O FC Porto até um campeonato já perdeu depois de uma derrota no Restelo. Quem pode dizer o mesmo?

Mas agora, já estamos a pensar no jogo com o Moreirense da próxima jornada, onde que nas últimas duas épocas perdemos. Precisamos muito do apoio dos nossos adeptos, que tanto nos têm apoiado esta época.Vai ser uma época difícil, mas vai acabar como as últimas seis – a festejar."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório