Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Lazio: Claque passou manifesto que quer banir mulheres da primeira fila

Clube romano já se distanciou de um panfleto que circulou entre os adeptos do clube.

Lazio: Claque passou manifesto que quer banir mulheres da primeira fila
Notícias ao Minuto

13:31 - 20/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

A Lazio foi esta segunda-feira envolvida num escândalo em torno da sua claque. Os adeptos da clube romano puseram a circular um manifesto onde se apelava à saída das mulheres da primeira fila da bancadas afetas às claques, dizendo que este é um 'local sagrado' em tudo semelhante a uma trincheira.

Considerando que existe um código não escrito entre os adeptos que apoiam o clube, os fãs do clube da capital italiana querem banir "mulheres, esposas ou namoradas" da frente da 'curva nord', tendo feito passar a mensagem num panfleto distribuído durante o jogo com o Nápoles.

"A curva nord é um lugar sagrado para nós, um ambiente com um código não escrito que deve ser respeitado. Sempre encarámos as primeiras filas como uma trincheira e por isso não admitimos mulheres, esposas ou namoradas", defende-se na missiva passada aos adeptos.

"Os que escolhem o estádio como uma alternativa a um dia de passeio romântico na Villa Borghese [um parque da capital italiana], vão para outro setor do estádio", escreve-se ainda.

Os responsáveis pela comunicação do clube já se distanciaram desta posição, alegando perfeito desconhecimento relativamente ao sucedido. 

"O clube sempre foi contra qualquer tipo de discriminação, e na curva nord, sabemos que sempre houve uma presença feminina, não muito grande, mas existe. Existem muitas adeptas da Lazio e fazem ouvir as suas vozes", referiu Arturo Diaconale, em declarações à agência Ansa.

"Nós não somos um órgão de polícia e isto não é um crime. O que podemos fazer é dizer mais uma vez que estas iniciativas prejudicam o clube, que não tem nada a ver com isso", defendeu o responsável romano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório