Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Uns dias pratica-se um futebol champanhe, noutros um tinto da tasca"

Técnico portista fez um exame 'brando' ao jogo protagonizado pela sua equipa, lembrando a importância da conquista dos três pontos num reduto difícil.

"Uns dias pratica-se um futebol champanhe, noutros um tinto da tasca"
Notícias ao Minuto

21:05 - 19/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou este domingo, após a vitória 3-2 da sua equipa frente ao Belenenses SAD, à antena da Sport TV para fazer o rescaldo do encontro.

Lembrando as dificuldades desta partida, sobretudo pelas condições do relvado, o técnico destacou a importância deste triunfo onde, historicamente, nos últimos anos, tem sido complicado aos dragões vencerem.

Dando os parabéns ao conjunto orientado por Silas pela estratégia montada, o técnico campeão nacional defendeu que o resultado acabou por se ajustar ao que se passou no encontro.

Sofrimento para vencer: O calor, uma relvada diferente da que estamos habituados, mas isso era para as duas equipas. O Belenenses treina aqui e estará mais habituado. Na circulação de bola é mais lenta a progressão. Na nossa análise, achamos que poderá ter prejudicado, mas é mérito do Belenenses. É uma equipa com qualidade e que tem boa dinânica. Sabíamos disso e penso que no primeiro tempo não fomos eficazes no primeiro momento de pressão. O Belenenses, a espaços, conseguiu chegar ao nosso terço com alguma facilidade. No final, o jogo acabou por ser difícil por questões históricas. Nos últimos cinco jogos com o Belenenses o FC Porto venceu um, que foi este. Alguns dias pratica-se um futebol champanhe, outros um vinho tinto da tasca, que não deixa de ser saboroso também

Alex Telles [aspetos negativos]: Normalmente não digo o que digo na roda, mas o que o Alex disse foi que houve aspetos de jogo hoje em que não fomos tão eficazes como na semana passada.  Algum demérito nosso, mas mérito do Belenenses. Penso que se ajusta esta vantagem mínima.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório