Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Ferros impedem 'lobos' de Espírito Santo de 'caçar' o Leicester

'Foxes' levaram a melhor sobre o Wolverhampton, por 2-0, num jogo marcado pela demasiada pontaria de Rúben Neves, João Moutinho e companhia.

Ferros impedem 'lobos' de Espírito Santo de 'caçar' o Leicester
Notícias ao Minuto

16:55 - 18/08/18 por Fábio Aguiar

Desporto Premier League

O Leicester somou a primeira vitória na Premier League, este sábado, ao bater o Wolverhampton, por 2-0, num jogo marcado pela tremenda pontaria dos comandados de Nuno Espírito Santo aos ferros.

Com cerca de metade equipa portuguesa - Rui Patrício, Moutinho, Rúben Neves, Diogo Jota e Hélder Costa -, a que se juntou Raúl Jiménez, mexicano cedido pelo Benfica, o 'Wolves' entrou melhor na partida e ameaçou o golo bem cedo. De fora da área, João Moutinho puxou a 'culatra' atrás e deixou a baliza de Kasper Schmeichel a abanar, com um belo 'tiro' ao poste. Pouco depois, Rúben Neves imitou o compatriota e acertou de novo no ferro, mas desta vez no direito.

Um arranque de jogo infeliz para a formação orientada por Nuno Espírito Santo, que acabou por pagar a falta de eficácia. Como um (ou dois) azares nunca vem só, aos 29' minutos, Doherty, na tentativa de aliviar a bola, cabeceou para a própria baliza e 'traiu' Rui Patrício. Em vantagem, o Leicester, que contou com Ricardo Pereira no onze e Adrien Silva no banco de suplentes, superiorizou-se na partida e chegou ao segundo, em cima do intervalo, por intermédio de Maddison.

Na segunda parte, a expulsão de Vardy deixou os 'foxes' a jogar em inferioridade numérica, mas o Wolverhampton, já com o ex-Estoril Léo Bonatini em campo, não conseguiu sequer reduzir a desvantagem e apenas aumentou o número de bolas nos ferros. Jonny Castro, aos 81', voltou a demonstrar pontaria a mais, confirmando assim a ideia de que esta não era, de facto, a tarde dos 'lobos'.

Com este resultado, o Leicester conquistou os primeiros três pontos na Premier League, enquanto o 'Wolves' passou a somar um empate e uma derrota neste regresso ao convívio dos grandes. Na próxima jornada, os comandados de Claude Puel visitam o Southampton, enquanto o conjunto treinado por NES recebe o Manchester City.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório