Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Carnaval" voltou a Alvalade. O resumo de uma sexta-feira atribulada

Bruno de Carvalho quer reassumir presidência dos leões e diz-se munido de um documento que anula a AG destitutiva. Comissão de Gestão faz outra leitura e Sousa Cintra sugeriu a expulsão de sócio do líder deposto.

"Carnaval" voltou a Alvalade. O resumo de uma sexta-feira atribulada
Notícias ao Minuto

08:22 - 18/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Resumo

O Sporting voltou a viver, na sexta-feira, um dia bastante agitado depois de um período de maior tranquilidade. A 'guerra' entre Bruno de Carvalho e a Comissão de Gestão contou com um novo capítulo que fez agitar, novamente, a realidade em Alvalade. 

No final da manhã, Bruno de Carvalho apresentou-se no Estádio do Sporting alegadamente munido de uma decisão judicial que anularia a Assembleia Geral destitutiva que aconteceu no passado dia 23 de junho. 

Tal acontecimento, faria assim com que Bruno de Carvalho voltasse a ser líder do clube leonino e da SAD. 

No entanto, a leitura da Comissão de Gestão, relativamente ao mesmo documento, não foi a mesma. A CG classificou tal documento como um registo de uma providência cautelar que corre os seus termos nos tribunais. 

Bruno de Carvalho garantiu aos jornalistas, à saída de Alvalade, que é o "presidente do clube e da SAD" e que "está para breve o regresso a um sítio" que é dele "por direito". A resposta da CG não demorou e Sousa Cintra, presidente da SAD leonina, reagiu de forma enérgica ao caso. 

"Já chega de carnaval, isto é uma autêntica palhaçada. É absurdo e não é para o bem do Sporting. Não há palavras para descrever este comportamento reprovável. o Sporting não merece, os sportinguistas não merecem estas mentiras", atirou Sousa Cintra, que foi ainda mais longe ao sugerir a expulsão de sócio do líder deposto. 

"Não falo dele [Bruno de Carvalho]. Não falem desse nome, se faz favor. Gosto é de falar bem do Sporting. Estou farto de palhaçadas", rematou. 

Também Artur Torres Pereira, presidente da CG, fez questão de falar aos jornalistas para sublinhar que aquilo que foi apresentado por Bruno de Carvalho era "uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma", referindo ainda que foram "ultrapassados todos os limites". 

Torres Pereira recordou ainda que "o ex-presidente e os ex-membros do Conselho Diretivo foram destituídos pelos sócios por 71.36% dos votos", deixando ainda críticas a Bruno de Carvalho. 

"O clube tenta recompor-se de desvarios do ex-presidente que revelou continuar a ser um foco de desestabilização, colocando os interesses pessoais à frente do Sporting. Mentiu, com manobras de diversão ridículas ou exibições de vaidade e egoísmo", acusou Torres Pereira. 

Os próximos dias serão palco de novos desenvolvimentos, mas para já parece existir uma certeza: haverá novos capítulos nesta 'guerra' entre Bruno de Carvalho e a Comissão de Gestão. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório