Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dupla brasileira deu 'asas' à perseverança do Aves

Derley e Nildo Petrolina foram as principais figuras do empate (2-2) do Desp. Aves na receção ao Tondela, na abertura da 2.ª jornada do campeonato.

Dupla brasileira deu 'asas' à perseverança do Aves
Notícias ao Minuto

23:13 - 17/08/18 por Fábio Aguiar

Desporto 2.ª jornada

Desp. Aves e Tondela empataram esta sexta-feira a dois golos no encontro de abertura da 2.ª jornada do campeonato. Os comandados de Pepa entraram praticamente a vencer, mas depararam-se com uma dupla brasileira que deu 'samba' e 'asas' à perseverança dos da casa.

Sem Ricardo Costa, expulso na primeira ronda, os beirões apresentaram-se com Bruno Monteiro como central adaptado, ao lado de Jorge Fernandes, e precisaram apenas de três minutos para chegar à vantagem, por intermédio de Juan Delgado, que deu boa sequência a um passe de Tomané no lado esquerdo.Contudo, a equipa de José Mota respondeu bem e marcou aos 13', por Derley. Após um livre no lado esquerdo cobrado por Nildo Petrolina, o avançado brasileiro saltou mais alto e, ao primeiro poste, de cabeça, 'fuzilou' Cláudio Ramos.

Após o intervalo, o Desp. Aves regressou determinado dos balneários e confirmou a reviravolta à passagem da hora de jogo. Se no primeiro golo Nildo Petrolina desempenhou o papel de assistente e Derley finalizou, no segundo, inverteram-se os papéis. O avançado, com classe, de calcanhar, serviu o companheiro e este, à saída do guarda-redes visitante, atirou a contar.

Em vantagem, o conjunto avense continuou a tentar chegar ao golo e acabou castigado pela ambição de Pepa. O técnico do Tondela arriscou, lançou o colombiano Pablo Sabbag e... foi feliz. Num contra-ataque rápido, a bola sobrou para o ex-jogador do Deportivo Cali, que não perdou, fixando o resultado final (2-2).

Na próxima jornada, o Desp. Aves visita o terreno do Sp. Braga, enquanto o Tondela tem pela frente o Rio Ave.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório