Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Rui Vitória: "Gedson? Isto não é chegar aqui, estalar os dedos e já está"

Técnico mostra-se agradado com o momento do jovem e revela os dois segredos para a afirmação rápida dos jovens no Benfica.

Rui Vitória: "Gedson? Isto não é chegar aqui, estalar os dedos e já está"
Notícias ao Minuto

17:15 - 17/08/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Gedson Fernandes é o homem do momento no Benfica. O jovem médio tem sido a grande revelação neste arranque de época dos encarnados e os elogios sucedem-se, principalmente depois da estreia a marcar na equipa principal, diante do Fenerbahçe. Esta sexta-feira, Rui Vitória abordou o tema e admitiu que esta afirmação rápida do jogador formado no Seixal não o surpreende. 

"Esperava uma adaptação rápida pelo rendimento que ele tem tido desde o primeiro dia de trabalho. No Benfica parece que se tornou fácil o aparecimento dos jogadores, mas isto não é chegar aqui, estalar os dedos e já está. Digo isto com algum orgulho e menos vaidade. Mas esta questão dos ex-juniores que chegam à equipa principal, por mais voltas que se dê, há qualidade, é um facto, mas jogadores de qualidade há em todo o mundo, formações de qualidade há em todo o mundo, instalações de qualidade há em todo o mundo, modelos de jogo em qualidade há em todo o mundo... No Benfica, aliás, sempre houve jogadores de qualidade durante muitos anos", começou por dizer o técnico, durante a antevisão ao jogo com o Boavista (sábado, às 19h00), dando um exemplo de um jogador que agora estará do outro lado da barricada.

"Amanhã vamos jogar com um jogador que é um craque e que já era um craque quando aqui estava, que é o David Simão, contra quem vamos jogar e já para não falar de mais nenhum daqui. O que faz a diferença? É a porta aberta da equipa principal. Se o treinador da equipa principal abrir a porta, tudo isto faz sentido. Se não abrir, não faz. Seja no Benfica ou noutro clube qualquer", frisou.

Agradado com a prestação de Gedson nesta fase inicial da época, Rui Vitória revelou ainda outro dos segredos para que o jovem tenha 'pegado de estaca'. "Outra questão que é aquilo que o jogador aprende à sua volta. Oiço muita gente a dizer que a transição dos juniores para os seniores é difícil. Ah e agora é fácil? Sabem o que faz a diferença? É aquilo que lhe é transmitido pelos treinadores, pelas pessoas que estão à sua volta e pelos colegas que lhes fazem perceber que o futebol de meninos é diferente do futebol dos adultos. Este caso é claramente um exemplo de um jogador que aprende rápido, que foi ensinado rápido e isso é que faz toda a diferença", finalizou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório