Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Os nossos rivais já tinham acabado, se não vencessem a Liga há 17 anos"

Paulo Lopo integra a lista de Rui Jorge Rego, um dos sete candidatos à presidência do Sporting.

"Os nossos rivais já tinham acabado, se não vencessem a Liga há 17 anos"

O atual presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo, aceitou o convite para liderar a Sociedade Anónima Desportiva do Sporting, caso Rui Jorge Rego seja eleito o novo presidente do emblema leonino.

“O Rui Rego apresenta uma ruptura com o passado mais presente e também com o passado mais longínquo. Ele quer trazer uma mentalidade diferente ao futebol, baseado nos princípios em que eu acredito”, começou por dizer Paulo Lopo, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

“O Sporting atravessa um período muito difícil e tem vindo a atravessar graves problemas numa das suas mais-valias que é a formação”, acrescentou o atual presidente da SAD do Leixões, sublinhando que: “Rui Rego convidou-me para ser campeão”.

Sobre a atual situação financeira do clube: “Nós tivemos há dois dias uma reunião com o presidente Sousa Cintra e tivemos uma noção mais concreta da situação financeira atual do clube. Quando ele entrou era uma situação catastrófica, agora a situação encontra-se normalizada, mas isso não quer dizer que não sejam necessários apoios de grupos financeiros, daí que iremos contar com a parceria de um grupo chinês e outro brasileiro que irão estar connosco neste projeto”.

Paulo Lopo acrescenta que a parceira brasileira apoia-se numa "vertente financeira e outra desportiva. O Sporting é, provavelmente, neste momento, a marca com mais notoriedade em Portugal, do ponto vista desportivo. O Sporting já não ganha um campeonato há 17 anos, se isso tivesse acontecido nos nossos rivais provavelmente eles já tinham acabado. Queremos levar a marca Sporting aos mercados asiáticos, nomeadamente ao chinês, apostar na criação de novas academias”.

“Será muito provável, à semelhança do que fazem outros grandes clubes, que o Sporting venha a realizar jogos na China”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório