Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bruno de Carvalho diz-se presidente do Sporting, mas mantém eleições

Presidente destituído entregou providência cautelar que considera a Assembleia Geral destitutiva "ilícita"

Bruno de Carvalho diz-se presidente do Sporting, mas mantém eleições

Bruno de Carvalho explicou, à saída de Alvalade, que se deslocou às instalações da SAD para fazer valer uma providência cautelar que “considerou ilícita” a Assembleia Geral destitutiva do passado dia 23 de maio.

O dirigente revelou que o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, foi notificado da decisão no dia “1 de agosto” e deixou uma certeza: “Nada podem fazer a não ser receber-me de volta como presidente do Sporting e da SAD”.

“Eles já tinham sido citados desde dia 1 de aposto. Neste momento, o presidente do Sporting chama-se Bruno de Carvalho, e o presidente da SAD chama-se Bruno de Carvalho”, atirou, em declarações aos jornalistas.

Bruno de Carvalho revelou, ainda, que foi recebido pelo “departamento jurídico do Sporting”, e não pela Comissão de Gestão, que terá recusado dar-lhe razão. Uma decisão que considera tratar-se de “uma forma clara de resistência ao despacho judicial”.

“Foi uma decisão da Comissão de Gestão, que foi identificada pelo comandante da Polícia. Vamos dar conhecimento ao tribunal o nome das pessoas que não quiseram cumprir uma decisão que já está em registo na Conservatória”, informou.

A terminar, Bruno de Carvalho referiu que, com esta decisão do tribunal, “as eleições seriam inevitavelmente impugnadas”, algo que, no entanto, não pretende fazer. Ainda assim, reconhece que possam ser adiadas, não se realizando no próximo dia 8 de setembro.

Bruno de Carvalho, recorde-se, chegou a Alvalade pouco antes das 13h, tendo chamado três agentes da PSP, uma vez que ninguém se encontrava no local para o receber. Pouco depois, foi encaminhado para as instalações da SAD, onde esteve reunido com elementos do departamento jurídico do Sporting durante aproximadamente duas horas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório