Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Caso Brahimi: FC Porto acusa CD de se deixar influenciar pelo Benfica

Dragões consideram que esta é uma prova de que "as posições do Benfica têm eco e coro em processos que deveriam ser neutros para a justiça desportiva".

Caso Brahimi: FC Porto acusa CD de se deixar influenciar pelo Benfica

O FC Porto emitiu, esta sexta-feira, um comunicado, no qual diz lamentar “profundamente que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tenha aberto um processo disciplinar” a Yacine Brahimi.

Para os campeões nacionais, “esta manifestação do Conselho de Disciplina, contrária à perspetiva da Comissão de Instrutores da Liga”, surge “em linha com a denúncia pública do Benfica”, que, por sua vez, “assenta numa dupla negação da realidade”, na qual o argelino “não foi punido com cartão vermelho porque o árbitro e o VAR não viram”.

“O facto de o Conselho de Disciplina aceitar estes pressupostos depois de o seu presidente ter dito publicamente que nunca seria um terceiro VAR do futebol português atesta bem que as posições do Benfica têm eco e coro em processos que deveriam ser neutros para a justiça desportiva”, pode ler-se.

A propósito do lance em causa, no encontro com o Desportivo de Chaves, o FC Porto considera “claro” que “o árbitro seguiu o lance de muito perto, vendo necessariamente todos os episódios da interação” entre Brahimi e Niltinho”: “Outro tanto terá sucedido com o VAR, que, conforme todos sabemos, só poderia intervir caso descortinasse uma qualquer situação para exibição de cartão vermelho”.

“A Comissão de Instrutores da Liga apreciou os factos da mesma forma que as equipas de arbitragem. De igual modo, especialistas de arbitragem, técnicos e comentadores desportivos que analisaram o lance em questão, entenderam consensualmente que, a ter ocorrido algo, não havia razão alguma para cartão vermelho, o que vem reforçar a ideia de que a abertura de um processo disciplinar resulta mais da guerra mediática que o Benfica montou em torno da sua queixa, ainda que todos saibamos o contrassenso dos repetidos e apaixonados apelos à paz expressos pelo seu presidente”, prossegue.

A terminar, os dragões recordam que a visita à Luz já está agendada para o “primeiro fim de semana de outubro”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório