Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Felipe e a alcunha 'Vale Tudo': "Alimentaram e fomos campeões"

Central lamenta que, em Portugal a rivalidade vá "muito mais além do futebol" e assegura que não entra em campo "disposto a matar um jogador".

Felipe e a alcunha 'Vale Tudo': "Alimentaram e fomos campeões"
Notícias ao Minuto

11:34 - 17/08/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FC Porto

Felipe concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao portal Goal, na qual explica o acréscimo de agressividade que impõe dentro das quatro linhas com o “desrespeito por parte dos adversários, até mesmo das equipas inferiores, com o FC Porto”.

Para o central, essa caraterística “agregou um pouco a equipa”, mas faz questão de a afastar dos rótulos aplicados pelos rivais: “Acabou por ser um alimento para mim. Foi um combustível. Alimentaram, alimentaram, e fomos campeões. Não tenho o que reclamar. Se puder, que continuem com o apelido, porque isso só vai me dar alimento”.

“A rivalidade aqui vai muito mais além do futebol, a mensagem que é transmitida é um pouco mais agressiva. Mas isso sempre vai acabar acontecendo no futebol. Isso, no entanto, não é transmitido diretamente para mim, não vou entrar em campo disposto a matar um jogador. Tenho noção da minha agressividade, sei que existe a rivalidade, e vou sempre defender as cores do FC Porto”, sublinhou.

No que ao futuro diz respeito, Felipe diz preferir não “entrar muito em detalhes”, já que tal só o vai “atrapalhar”. Ainda assim, reconhece que já lhe “chegou bastante coisa” por parte de clubes interessados na sua aquisição.

“Mas o foco total está aqui. As coisas precisam ser acertadas entre todos os lados. Claro, se tiver tudo certo, com a situação com o FC Porto resolvida, aí eu vou estar resolvido também. Quando um não quer, dois não brigam”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório