Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Fernando Alonso explica saída da Formula 1... e admite voltar

Piloto espanhol considera que "a ação nas pistas é muito pobre" e refere que "há outras modalidades que talvez ofereçam mais".

Fernando Alonso explica saída da Formula 1... e admite voltar

À 17.ª temporada, Fernando Alonso surpreendeu tudo e todos ao anunciar que irá abandonar a Formula 1 no final do ano, uma decisão que atribui à falta de competitividade que, na sua opinião, assola a modalidade.

O piloto espanhol reconhece que viveu momentos “positivos” ao volante dos monolugares, mas mostra-se desiludido com o rumo que o desporto está a levar: “Neste momento, a ação nas pistas não é aquilo que sonhei quando cheguei à Formula 1”.

“Parei porque, na minha opinião, a ação nas pistas é muito pobre. Na verdade, aquilo que mais falamos na Formula 1 passa-se fora das pistas. Falamos de polémicas, de mensagens de rádio, de tudo isso. E, quando falamos tantas vezes dessas coisas, é mau sinal”, atirou, em declarações reproduzidas pelo portal Yahoo! Sport.

“Costumava ser difícil prever o que iria acontecer em Spa ou Monza, Agora, podes escrever aquilo aquilo que vai acontecer. Podes anotar as primeiras 15 posições, com talvez um ou dois erros. É duro ver como tudo se tornou previsível. Vamos a Barcelona, fazemos os primeiros testes de inverno e já sabes o que vais fazer até novembro, em Abu Dhabu. É duro. É o que sinto agora na Formula 1 e penso que há outras modalidades que talvez ofereçam mais ação”, prosseguiu.

Ainda assim, Fernando Alonso não descarta um regresso à Formula 1: “Deixo a porta aberta porque estou a conduzir ao melhor nível da minha carreira. Porquê fechar portas se tudo pode acontecer no futuro?”

“Ainda sou jovem, tenho 45 anos. Sinto-me forte e vou fazer 27 corridas esta época. Quero parar, por isso parei, mas quem sabe? Tenho outros desafios além daqueles que a Formula 1 me pode oferecer agora. Provavelmente, não vou estar pronto para confirmar nada até daqui a alguns meses, talvez em outubro ou algo assim. Vai haver uma longa espera e muitas previsões”, rematou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório