Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Oxalá o Real Madrid sinta falta de Cristiano Ronaldo..."

Busquets rejeita, ainda, que exista uma Messidependência no Barcelona: "É ser inteligentes e aproveitar o melhor do mundo".

"Oxalá o Real Madrid sinta falta de Cristiano Ronaldo..."
Notícias ao Minuto

08:32 - 17/08/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Busquets

O primeiro jogo oficial do Real Madrid desde a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus culminou numa derrota por 2-4 com o Atlético de Madrid e respetiva perda da Supertaça para o eterno rival.

Sergio Busquets espera, no entanto, que os merengues não se fiquem por aqui. Em entrevista ao jornal espanhol El País, o médio do Barcelona diz esperar que o tricampeão europeu se venha a ressentir com a saída do internacional português.

“Oxalá sinta falta dele e note a falta de golos. Mas conheço o seu treinador, e sei que fará com que o Real Madrid seja mais equipa. Nós procupamo-nos connosco, em jogar o que sabemos”, afirmou o médio espanhol, que elogiou a política de contratações do seu clube.

“Trouxemos jogadores que nos tornam mais completos. Já conhecem o Arturo [Vidal]. Malcom é muito rápido e traz desequilíbrio. Lenglet tem uma boa saída de bola. E Arthur tem coisas de Xavi. Não gosto de comparar, mas aquela rotação, aquele jogar com a bola colada aos pés… Esperemos que, entre todos, consigamos ser um pouco melhores na Europa, que é o que nos tem custado”, referiu.

Busquets recusou, ainda, a visão de que o Barcelona esteja excessivamente dependente de Lionel Messi: “Ter o Leo na equipa soluciona quase tudo, porque desequilibra, dá golos e marca-os… Quanto mais tempo tiver a bola nos pés, melhor e mais vantagem teremos”.

“O nosso jogo tem que passar por ele, é lógico. Não é Messidependência, é ser inteligentes e aproveitar o melhor do mundo. A partir daí, quando tenho a bola, tento procurá-lo. Por vezes, em excesso. Mas prefiro correr esse risco”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório