Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ranking FIFA: Portugal fora do 'top5' pela primeira vez desde 2016

Campeã do mundo França passa a liderar a tabela, à frente de Bélgica e Brasil.

Ranking FIFA: Portugal fora do 'top5' pela primeira vez desde 2016

A campanha no Campeonato do Mundo, onde não foi além dos oitavos-de-final, custou, a Portugal, uma queda de três lugares no ranking da FIFA.

No dia que marca a estreia da nova fórmula de cálculo de pontos, a equipa das quinas caiu para o sétimo lugar da hierarquia mundial, agora a 16 pontos de Inglaterra, sexta classificada.

Os homens de Fernando Santos ficam, assim, fora dos cinco primeiros ligares pela primeira vez desde 2016. Na altura, chegaram ao Campeonato da Europa na oitava posição, tendo subido ao terceiro lugar com a conquista do troféu em França.

O ranking é, agora, liderada pela campeã do mundo França, que escalou um total de seis posições. Já a Alemanha, até agora número um, caiu 14 posições, uma situação justificada pelo ‘descalabro’ que viveu na Rússia, onde se ficou pela fase de grupos.

Em sentido inverso, a Croácia, finalista vencida do Mundial, ascendeu 16 posições e é agora quarta classificada, apenas atrás de França, Bélgica e Brasil. Os dois últimos trocaram de posição em relação à última atualização da tabela.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório