Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Pela primeira vez na história, Atlético já vale mais do que o Real Madrid

Colchoneros têm o plantel mais caro da sua história.

Pela primeira vez na história, Atlético já vale mais do que o Real Madrid
Notícias ao Minuto

15:59 - 15/08/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Espanha

As coisas estão a mudar em Espanha, nomeadamente no que toca a diferenças entre os dois grandes emblemas de Madrid. A equipa dirigida por Diego Cholo Simeone tem o plantel mais caro da sua história e pela primeira vez vale mais do que o do seu eterno rival, de acordo com uma análise realizada pelo jornal Marca. Caso para dizer, já lá vão os tempos em que os treinadores do Atlético se comparavam com Sevilha e Valencia.

Os valores dos últimos anos são claros. Quando se jogou a final da Liga dos Campeões entre ambas as equipas, em maio de 2014, o Atlético tinha um plantel avaliado em 288,9 milhões de euros, enquanto o do Real Madrid era de 519,8 milhões, quase duas vezes superior.

Na final de Milão, em 2016, as diferenças estavam ainda mais acentuadas: o Atlético tinha uma avaliação de 352,2 milhões e o clube de Chamartín de 761,6 milhões, mais de duas vezes superior.

Esta situação reverteu-se de maneira escandalosa. O plantel colchonero duplicou a sua valorização em duas temporadas até situar-se em 858 milhões, com uma valorização média dos seus jogadores de 39 milhões de euros. O Real Madrid, que este verão perdeu CR7 para a Juventus, sofreu uma desvalorização do seu plantel, valendo agora 775,7 milhões comparativamente aos 941,8 milhões da temporada passada, com um valor médio dos seus jogadores de 35,3 milhões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório