Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Bilionário russo deixou Arsenal e pode investir no Everton de Marco Silva

Alisher Usmanov é amigo de longa data de Farhad Moshiri, acionista maioritário dos toffees.

Bilionário russo deixou Arsenal e pode investir no Everton de Marco Silva

Chegou ao fim o ‘casamento’ de 11 anos entre Alisher Usmanov e o Arsenal. O bilionário russo detinha 30% da propriedade do histórico clube inglês, ‘fatia’ que aceitou vender a Stan Kroenke, por verba não revelada.

No entanto, a atividade do empresário no futebol pode não ficar por aqui. Numa entrevista concedida à agência Bloomberg, Usmanov diz ter recebido “muitas propostas” por partes de clubes ingleses, isto embora ainda não tenha tomado qualquer decisão.

Ainda assim, reconhece, vê com bons olhos a possibilidade de investir no Everton, equipa orientada pelo português Marco Silva, fruto da amizade que mantém com Farhad Moshiri, acionista maioritário do clube de Liverpool.

“Somos amigos de Farhad Moshiri. Se ele precisar de apoio, ficarei feliz em ajudá-lo”, afirmou Usmanov, que, atualmente, detém o título de oitavo homem mais rico da Rússia, graças à participação em empresas de telecomunicações e mineração.

Bayern Munique, AC Milan e AS Roma são outros dos clubes que agradam ao empresário: “Caso haja uma proposta ou uma possibilidade de investir com um bom potencial retorno, equacionarei um acordo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório