Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Son Heung-Min joga última cartada para escapar ao serviço militar

Avançado está 'obrigado' a vencer os Jogos Asiáticos para evitar cumprir serviço militar de quase dois anos.

Son Heung-Min joga última cartada para escapar ao serviço militar

Son Heung-Min já se encontra na Indonésia, onde, a partir desta quarta-feira, irá disputar os Jogos Asiáticos, naquela que será a sua última oportunidade de escapar ao serviço militar obrigatório.

A Coreia do Sul obriga todos os homens a realizar serviço militar durante 21 meses antes de completarem os 27 anos… isto a não ser que vençam a medalha de ouro, ou nos Jogos Olímpicos, ou nos Jogos Asiáticos.

Ora, o jogador do Tottenham completou 26 anos no passado dia 8 de julho, e os próximos Jogos Olímpicos serão apenas disputados em 2020, o que significa que só triunfando na Indonésia conseguirá ‘livrar-se’ deste cenário.

E foi com isso em mente que a equipa de Mauricio Pochettino aceitou libertar o jogador, embora isto signifique que irá falhar entre um a três jogos: apenas o encontro com o Fulham, se ficar pela fase de grupos, e as partidas com Manchester United e Watford, se chegar à final.

À chegada ao Aeroporto Internacional de Bandung, Heung-Min, citado pelo jornal britânico Daily Mail, apontou à conquista da “medalha de ouro”: “A forma como abordarmos o jogo do ponto de vista mental será importante. Pensei muito nos Jogos Asiáticos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório