Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Bruno de Carvalho exige que Jaime Marta Soares aceite candidatura

Lista encabeçada pelo ex-presidente do Sporting diz que este foi notificado "através de um email que não existe".

Bruno de Carvalho exige que Jaime Marta Soares aceite candidatura
Notícias ao Minuto

11:39 - 13/08/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

A lista Leais ao Sporting, encabeçada por Bruno de Carvalho, exigiu, esta segunda-feira, em forma de comunicado, que Jaime Marta Soares aceite a sua candidatura à presidência do clube.

A lista em causa divulgou uma carta enviada pelo seu mandatário, Pedro Proença, ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, na qual o advogado argumenta que este “notificou Bruno de Carvalho através de um email que não existe”.

“O PMAGD notificou o primeiro proponente identificado para um email ([email protected]) que o PMAGD sabe ou não pode desconhecer, sem culpa, que (i) está desativado; (ii) o primeiro proponente não tem acesso por lhe ter sido vedado; (iii) não corresponde ao email constante da ficha de sócio, a que o PMAGD tem acesso”, pode ler-se.

Para a candidatura de Bruno de Carvalho, este é um sinal de “suprema má-fé” de Jaime Marta Soares, e alega que “a decisão viola o disposto sobre a matéria de forma clara no Regulamento eleitoral”.

“Não cabe ao PMAGD fazer interpretações extensivas de requisitos e/ou invalidades que não se encontram plasmadas nos Estatutos e Regulamento, nomeadamente no que respeita ao carácter presidencialista das candidaturas, constituindo a presente decisão de rejeição uma verdadeira decisão-surpresa dado que as regras eleitorais não podem ser alteradas após a convocação da AG eleitoral”, explica.

Nesse sentido, a lista pede à Mesa da Assembleia Geral do Sporting que “revogue a decisão emitida” por Jaime Marta Soares “e a substitua por decisão que valide e aceite a candidatura da lista ‘Feitos de Honra, Leais ao Sporting’, repondo-se a legalidade”. Caso contrário, ameaça “recorrer aos meios judiciais” para que este seja aceite.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório