Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Regressados pegam na batuta e salvam leão do pesadelo

O Sporting venceu o Moreirense por 3-1, em jogo referente à 1.ª jornada da I Liga.

Regressados pegam na batuta e salvam leão do pesadelo
Notícias ao Minuto

08:30 - 13/08/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

A pré-época do Sporting não foi das fáceis. Nos últimos dois meses, o clube leonino ficou sem presidente, sem treinador e assistiu a rescisões de contrato por parte de nove jogadores. Sousa Cintra assumiu a presidência do clube, José Peseiro chegou para o comando técnico e alguns atletas regressaram a Alvalade.

Alcochete. As agressões em Alcochete estiveram na origem de todas as alterações no emblema verde e branco. No entanto, o leão reergueu-se e não vacilou no primeiro teste.

Perante os olhares dos sócios e adeptos, o Sporting chegou a Moreira de Cónegos com algum receio - visível - em impor o seu jogo. Heriberto Tavares também percebeu a falta de coesão leonina e colocou o Moreirense em vantagem ainda antes dos primeiros dez minutos (6'). 

Quem sabe, não esquece. Bruno Fernandes foi um dos jogadores que rescindiu com o clube e que voltou para jogar de leão ao peito. E aproveitou a oportunidade para mostrar o leão que é. Não só fez o golo do empate (14'), com ainda assistiu para o terceiro tento da sua equipa, já em cima do apito final. 

Quem também não quis passar despercebido foi Bas Dost. O holandês voador honrou a alcunha de goleador e bisou na partida (74' e 90+1'): converteu uma grande penalidade e ainda fez um 'chapéu' a Jhonatan. 

A união faz a força. Apesar da vitória, a formação orientada por José Peseiro apresentou algumas lacunas, principalmente no meio campo. Petrovic não é William Carvalho e Battaglia não consegue desempenhar os dois papéis. Também a defesa verde e branco esteve 'distraída', com Coates - que habitualmente se assumia como patrão do quarteto - a vacilar em situações chave.

Valeu Salin. O guarda-redes, que foi chamado em cima do apito inicial para render Viviano - que se lesionou no aquecimento - foi crucial na vitória, impedindo, pelo menos, dois golos praticamente feitos ao Moreirense. 

Bruno Fernandes e Bas Dost foram as 'estrelas' da noite de domingo que terminou mais 'tranquila' para o leão que chegou 'envergonhado' a Moreira de Cónegos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório