Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Chave holandesa 'fintou' Cónegos e 'salvou' os 3 pontos

O Sporting venceu o Moreirense, este domingo, por 3-1, com golos de Bruno Fernandes e um bis de Bas Dost.

Chave holandesa 'fintou' Cónegos e 'salvou' os 3 pontos
Notícias ao Minuto

20:34 - 12/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 1.ª jornada

O Sporting deslocou-se, este domingo, ao terreno do Moreirense, em jogo referente à 1.ª jornada da I Liga. Apesar de terem começado a perder, os leões conseguiram dar a volta ao resultado e saíram de Moreira de Cónegos com uma vitória por 3-1.

A equipa leonina entrou meio 'perdida' no jogo e a prova disso foi o golo de Heriberto Tavares, logo aos seis minutos. Depois de um cruzamento de João Aurélio e com a defesa do Sporting a 'dormir', o jogador aproveitou para fazer o 1-0.

No entanto, se a entrada tinha sido fraca, o golo serviu como um 'empurrão' para o leão pôr as garras de fora. Aos 14 minutos, Bruno Fernandes aproveitou um cruzamento de Ristovski para atirar para o fundo das redes de Jhonatan, fazendo o empate.

A partir daqui, assistiu-se a um duelo equilibrado, com oportunidades para ambas as equipas. Antes do intervalo, Bas Dost esteve perto do empate, com a bola a ficar na malha lateral. Na resposta, Chiquinho aproveitou uma ‘casa’ de Coates para rematar em jeito de golo. Valeu Salin - que assumiu o lugar de Viviano - para intercetar o esférico.

No segundo tempo, o 'filme' do encontro manteve-se igual. Jogo equilibrado, duas equipas com um bloco mais baixo, a fazer pouca pressão. A partida disputava-se mais a meio-campo, porém, houve espaço para alguns ‘sustos’.

Aos 52 minutos, Bruno Fernandes teve nos pés o segundo golo, mas quis fazer tudo sozinho e Jhonatan acabou por conseguir desviar a bola. Aos 68 minutos, foi a vez de Salin tirar o ‘pão da boca’ a Bilel.

A cerca de vinte minutos do apito final, José Peseiro mexeu na equipa. Alterações que acabaram por dar frutos. Jovane Cabral, que entrou para a saída de Acuña, ganhou uma grande penalidade, depois de uma falta de Heriberto. Na conversão, Bas Dost não vacilou e, calmamente, colocou a formação leonina em vantagem, ao assinar o 2-1, aos 74 minutos.

Assistia-se a uma gestão natural de jogo por parte dos leões. Do lado do Moreirense, faltava velocidade e organização, sendo evidente o cansaço da equipa caseira. Perto do apito final, já no tempo de compensação, Bruno Fernandes isolou Bas Dost que fez um ‘chapéu’ a Jhonatan, carimbando o 3-1.

Momento do jogo: A grande penalidade convertida por Bas Dost ofereceu a vantagem ao Sporting e acabou por 'matar' o jogo do Moreirense. 

_______________________________________________________________________________________

90'+3' - Terminou o jogo. 

Veja o último golo dos leões, marcado por Bas Dost. 

90'+1' - GOLOOO! BAS DOST! Bruno Fernandes lançou Bas Dost em velocidade e o holandês, isolada, fez um 'chapéu' a Jhonatan, selando o 3-1. 

90' - 3 minutos de compensação. 

87' - Que desperdício de Raphinha frente à baliza de Jhonatan! 

81' - Substituições no Moreirense: Entrada de Arsénio e Nênê para a saída de Neto e Pedro Nuno. 

74' - GOLOOOOOO! BAS DOST! O holandês não vacilou e converteu a grande penalidade. Está feito o 2-1. 

73' - Grande penalidade para o Sporting: Falta de Heriberto sobre Jovane Cabral. 

70' - Substituições no Sporting: Saída de Acuña e Nani para a entrada de Jovane Cabral e Raphinha. 

68' - SALIN! O guarda-redes evitou o golo de Bilel, afastando o esférico para longe da sua baliza. 

53' - Battaglia! Valeu Jhonatan para tirar o cabeceamento de Battaglia. 

52' - Bruno Fernandes! O jogador fez tudo sozinho: sai em velocidade, deixa para trás a defesa adversária e atirou para o 2-1, mas Jhonatan conseguiu fazer um pequeno desvio. 

47' - Cartão amarelo para Coates. Livre perigoso a favor do Moreirense, mas o esférico acabou por ir contra a barreira. 

46' - Começa a segunda parte. 

45' - Intervalo. 

35' - Chiquinho! Depois de uma 'casa' de Coates, o esférico sobrou para Chiquinho que, bem posicionado, estava pronto para fazer o 2-1. Valeu a saída de Salin, que cortou o esférico para Mathieu afastar. 

30' - Cartão amarelo para Heriberto Tavares. 

28' - Cartão amarelo para Petrovic. 

25' - BAS DOST! O holandês esteve muito perto de fazer o segundo golo para os leões. Na sequência de um cruzamento de Nani, Bas Dost atirou, mas o esférico ficou na malha lateral. 

21' - Cartão amarelo para João Aurélio. 

20' - Livre cobrado por Bruno Fernandes para as mãos do guarda-redes do Moreirense. 

Veja o golo da igualdade em Moreira de Cónegos. 

14' - GOLOOOOOOO! SPORTING! Ristovski cruzou pela direita para a receção de Bruno Fernandes, já na grande área. O jogador não vacilou e, depois de trair a defesa adversária, rematou para o 1-1. 

11' - Cartão amarelo para Bruno Fernandes. 

Confira o golo de Heriberto Tavares. 

6' - GOLOOOOOOOO! MOREIRENSE! Na sequência de um cruzamento de João Aurélio, Heriberto Tavares, ao segundo poste, atirou para o 1-0.

2' - Cartão amarelo para Nani por protestos.

1' - Arranca a partida em Moreira de Cónegos.

Onze do Sporting: Salin; Ristovski, Coates, Mathieu e Jefferson; Petrovic, Battaglia, Bruno Fernandes e Nani; Acuña e Bas Dost.

Onze do Moreirense: Jhonatan; João Aurélio, Iago, Aberhoun, Rúben Lima; Neto, Loum; Chiquinho, Pedro Nuno, Bilel; Heriberto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório