Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Hoje é a doer: Chegou o dia da ressurreição do leão

Sporting arranca oficialmente, este domingo, a temporada 2018/2019.

Hoje é a doer: Chegou o dia da ressurreição do leão
Notícias ao Minuto

07:20 - 12/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting arranca este domingo a participação na Liga portuguesa numa deslocação até Moreira de Cónegos, no primeiro jogo oficial da época.

Para trás fica o processo que levou à queda da direção presidida por Bruno de Carvalho, a saída do treinador Jorge Jesus e a sua substituição por José Peseiro, a marcação de eleições para 8 de setembro e a controvérsia gerada pelas rescisões de contrato de nove elementos do plantel, das quais três acabariam por ser revertidas (Bruno Fernandes, Bas Dost e Rodrigo Battaglia).

O sonho de recuperar o título que escapa desde 2002 desaconselha entradas em falso dos 'leões', sobretudo após os rivais FC Porto e Benfica terem vencido nas suas estreias o Desportivo de Chaves (5-0) e o Vitória de Guimarães (3-2), respetivamente. 

José Peseiro, chamou 21 jogadores para o encontro que se inicia às 18:30, destacando-se as presenças dos reforços Nani, Viviano, Raphinha e Bruno Gaspar. Do lado do clube de Alvalade está também a história favorável dos embates com a formação de Moreira de Cónegos, traduzida em 13 triunfos e apenas duas derrotas em 19 jogos disputados.

Na época 2017/18, o conjunto minhoto logrou um empate a um golo na receção aos 'leões' na sétima jornada, mas o Sporting acabou por impor a sua superioridade e saiu vencedor na receção em Alvalade, à 24ª jornada, por 1-0, com o golo decisivo de Gelson Martins a surgir já em tempo de 'descontos'.

Treinadores em discurso direto

Ivo Vieira

Jogar para o empate? Não gosto de jogar para empates. É um defeito que tenho. Vou jogar sempre para ganhar, independentemente do adversário. A equipa vai crescer com esse comportamento, ainda que por vezes só conseguimos fazer o que o adversário nos deixa.

Instabilidade do Sporting: Essa instabilidade pode criar motivação, concentração, entrega e empenho, e jogar a favor daqueles que passam pelo momento. Nós estamos preparados para nos focarmos no que é o jogo em campo. Temos de estar preparados para um Sporting forte. Não acredito que haja instabilidade nos jogadores. Têm um técnico competente, um plantel com muitos internacionais. Se estivermos à espera que essa instabilidade nos resolva os problemas temos um problema acrescido do nosso lado.

José Peseiro

Arranque da Liga: O campeonato é entusiasmante, temos grandes jogadores e queremos começar com uma vitória. Isso é o que todos pretendemos".

Antevisão do jogo: Podemos não estar preparados para fazer um jogo tão ofensivo e pressionante como pretendemos, mas vamos entrar em campo para vencer, pois temos qualidade para isso. É preciso mostrar garras de leão, sabendo que podemos não estar preparados para jogar um jogo ofensivo como iremos fazer um dia destes. Rigorosos temos de ser. Mais importante são os três pontos. Mais do que rematar 30 vezes ou ter muitos cantos. O futebol não é isso. Procuramos é os três pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório