Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Os jogadores estão com uma ambição, determinação e paixão enorme"

Técnico portista afiançou que para voltar a conquistar o título de campeão será necessário trabalhar mais do que no ano passado. Conceição falou ainda sobre o caso de Marega e deixou indirecta ao avançado maliano.

"Os jogadores estão com uma ambição, determinação e paixão enorme"
Notícias ao Minuto

23:24 - 11/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Depois de ter conquistado a Supertaça frente ao Desportivo de Aves com uma vitória por 3-1, o FC Porto apresentou este sábado, no estádio do Dragão, para começar a defesa do título de campeão nacional conquistado o ano passado.

Com uma goleada de mão cheia, a equipa portista entrou da melhor forma no campeonato, mas, no final do encontro, na zona de entrevistas rápidas, Sérgio Conceição, apesar de satisfeito, lembrou que esta temporada será preciso trabalhar ainda mais para revalidar o título.

Abordando várias temáticas, mas mostrando muito satisfeito com a prestação do seu conjunto, o técnico azul e branco abordou ainda a situação de Marega, dizendo que o importante é ter atletas que querem trabalhar.

"Foi a entrada que queríamos, à imagem da época passada: uma equipa pressionante, a reagir rápido à perda a bola e a não dar espaço ao adversário. Com mais agressividade ofensiva ainda poderia ter sido um resultado mais volumoso, mas é de enaltecer o trabalho de todo o grupo, muito comprometido. É dar continuidade ao que foi feito a época passada. Temos de fazer mais e melhor que na época passada para ganhar", começou por referir o técnico portista.

"Marega? O grupo é forte, temos gente que quer trabalhar, que me dá uma resposta diariamente, adequada à minha exigência. Eles já sabem, há um conhecimento de como eu sou e o clube é. Quando é assim, os jogadores que estão verdadeiramente comprometidos têm ambição e paixão pelo que fazem, havendo respeito muito grande por todo. (...) Os jogadores estão com uma ambição, determinação e paixão enorme. Quando é assim estamos mais perto de ganhar", defendeu, falando depois sobre a escolha do onze e dos substitutos que entraram.

"São as escolhas que faço, em função das respostas que os jogadores me dão e da estratégia. Felizmente, correu muito bem outra vez. O Marius entrou bem, o Adrián muito bem... Se posso apontar um pouco de desilusão da minha parte foi pelo Adrián não ter feito golo naquela ocasião, mas o guarda-redes fez uma excelente defesa", rematou o timoneiro portista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório