Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Palinha explica saída: "Quero estar num sítio onde me sinta desejado"

Jovem jogador foi cedido pelo Sporting aos bracarenses e revela estar feliz por reencontrar Abel Ferreira

Palinha explica saída: "Quero estar num sítio onde me sinta desejado"
Notícias ao Minuto

20:18 - 11/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Médio

João Palhinha, médio do Sporting, foi recentemente oficializado como reforço do Sp. Braga. O médio jogará cedido pelos leões.

Em declarações reproduzidas no site dos bracarenses, o jovem jogador explicou a opção de deixar Alvalade, deixou elogios a Abel Ferreira e disse estar empenhado em ajudar a equipa.

Sobre Abel Ferreira: "Estaria a mentir se não o dissesse. Conheço muito bem o mister Abel e ele a mim. Sabe aquilo que posso dar e naquilo em que posso ajudar. É com muito orgulho que o volto a encontrar. Um treinador com o qual gostei muito de trabalhar na altura em que era júnior. Espero que nos possamos ajudar mutuamente e assim ajudar o clube a ter sucesso".

A escolha: "O Braga foi uma opção minha porque demonstrou todo o interesse em ter-me aqui. Tanto o presidente como o treinador já me vinham a querer a algum tempo. Eu quero estar num sítio onde me sinta desejado e foi aqui que acabei por o sentir. Encaro este desafio com a maior felicidade e a maior vontade possível de atingir os objetivos do Braga"

Ajudar: "Eu e o mister já falámos um pouco sobre isso. É claro que não há jogadores iguais, mas sei que posso acrescentar muito ao jogo da equipa. Espero, também, que o Braga me ajude a evoluir como jogador e tenho a certeza que no final da época não me vou arrepender da escolha que fiz"

Experiência: "Na altura, com 21 anos e aquando da passagem por Moreirense e Belenenses, já era dos jogadores da minha geração com mais jogos na I Liga. Depois, quando cheguei ao Sporting, não tive a rotatividade que pretendia. Foi uma fase menos boa que passei. Um clube diferente, patamares diferentes e agora encaro este desafio com a máxima ambição, máxima vontade de ter tempo de jogo e a sentir a valorização que senti noutros momentos".

A cidade e o clube: "As primeiras impressões são ótimas. A cidade é bastante bonita. Já tive a oportunidade de visitar o Bom Jesus com os meus pais. Tenho aqui muitos amigos e tenho a certeza que me vou adaptar bastante bem à cidade e a um clube que é um grande do futebol português. Talvez há um tempo atrás não o era, mas hoje em dia todos olham para o Braga como tal. Quando cá cheguei, ao ver o ginásio, os balneários, os campos de treino... São tudo condições de clube grande e tenho a certeza que não foi um passo atrás na minha carreira".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório