Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dragão escancara 'portas' do Desp. Chaves no início da defesa do título

Conjunto orientado por Sérgio Conceição dominou por completo a partida. Daniel Ramos foi surpreendido pela intensidade portista no primeiro tempo, perdeu o controlo da equipa, recuperou defensivamente para o segundo tempo, mas não evitou o 5-0 dos azuis e brancos.

Dragão escancara 'portas' do Desp. Chaves no início da defesa do título
Notícias ao Minuto

22:51 - 11/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Em direto

Resumo da partida: O FC Porto começou este sábado, no estádio do Dragão, frente ao Desportivo de Chaves, a defesa do título de campeão nacional conquistado a temporada passada.

A equipa de Sérgio Conceição, treinador que se viu privado de várias das unidades titulares que levaram os dragões ao título, começou da melhor forma o jogo.

Depois de várias boas jogadas de ataque, Aboubakar marcou à passagem do minuto 14 o primeiro jogo. Seis minutos volvidos, o camaronês, que esteve meses sem marcar na Liga, voltou a fazer o gosto ao pé.

Com o jogo controlado, com o Chaves de Daniel Ramos, também com muitas alterações, meio-perdido em campo, os dragões reservaram para o final do primeiro tempo o melhor do encontro.

Brahimi, partindo da direta do ataque, tabelou com um colega de equipa, penetrou no interior da área adversária e voltou a bater Ricardo.

Estava escrita a história do primeiro tempo. E o segundo começou exatamente com uma oportunidade para os portistas.

Frente a uma formação flaviense que nunca se conseguiu impor na partida, Conceição abrandou o ritmo da sua equipa. Na expetativa, mas sempre no controlo, a formação da cidade Invicta foi procurando o erro adversário.

E o erro acabou por chegar ao minuto 71. Corona, que tinha entrado minutos antes, recuperou uma bola no meio-campo defensivo dos flavienses, correu até à área adversária e bateu pela quarta vez Ricardo.

Porém, apesar do resultado volumoso, a partida não ficou de marcador fechado nesse momento. Marius, jovem avançado que tinha entrado para o lugar de Aboubakar, ao minuto 88, ainda ampliou o marcador para 5-0, quando a formação visitante já estava completamente perdida em campo.

Boa partida dos pupilos de Sérgio Conceição que entram assim no campeonato, junto aos seus adeptos, com um goleada de mão cheia.

Por fim, destaque para a prestação de André Pereira, Sérgio Oliveira, Herrera e Brahimi que estiveram em bom plano, ora combinando entre si no ataque, ora encontrando espaços livres para os colegas ficarem na cara do golo.

No que toca à arbitragem, boa partida do ‘conjunto’ chefiado por Nuno Almeida. Com poucos casos para resolver, o juiz do encontro foi sempre peça discreta e com decisões que, sem análise profunda, pareceram bem ajuizadas.

Acompanhamento da partida: 

90+3' - Final da partida. FC Porto goleia (e de que maneira) no início da defesa do título.

90+3' - Diogo Leite próximo do sexto. Que remate do jovem jogador portista.

90' - Vão jogar-se mais três minutos de compensação.

88' - Golo para o FC Porto. Marius, que tinha entrado há pouco, faz o quinto dos portistas. Jogada algo confusa e perdulária por parte da defensiva flaviense, mas o avançado concluiu da melhor forma. Estreia a marca na I Liga do jovem jogador.

85' - A cinco minutos do final do encontro, o Chaves tenta o golo de honra, mas, reduzido a dez unidades, o FC Porto tem anulado todas as tentativas adversárias de chegar a Casillas.

80' - Depois de consultar o VAR, Nuno Almeida expulsa João Teixeira por falta duríssima sobre Sérgio Oliveira. Desportivo de Chaves vai jogar os minutos finais reduzido a dez unidades. O médio tinha entrado há poucos minutos na partida.

77' - Com o jogo a encaminhar-se para a sua fase final, os dragões continuam a ter domínio completo da partida. Os flavienses tentam a resposta, mas falta magia à equipa de Daniel Ramos.

Confira o quarto tento dos Dragões frente ao Desp. Chaves

71' - Corona, Corona faz o quarto para o FC Porto. Entrar e marcar.... está feito o 4-0. Recuperação de bola no meio-campo, Corona progride até à área e bate Ricardo 'à bomba'.

70' - Brahimi, já na área, recebe um passe de Aboubakar, mas o argelino remata ao lado. Mais uma perdida por parte dos dragões.

68' - Aboubakar novamente na boca do golo. Centro da esquerda, com a bola a cruzar toda a área e a sobrar na direita para Maxi, que amortece para o centro da área onde surgia o camaronês. Valeu o corte de Marcão. 

65' - Jogo entrou em fase mais morna durante os últimos minutos. A equipa da casa vai dominando a partida, com o Chaves a tentar encontrar o caminho para a baliza adversária, mas mais cauteloso em termos defensivos em relação ao primeiro tempo.

55' - Estão 46509 espectadores no Estádio do Dragão esta noite.

52' - Os primeiros minutos do segundo tempo estão a ser disputados a um ritmo ligeiramente mais lento. Os pupilos de Daniel Ramos tentam inverter a marcha do marcador, mas os dragões também estão fortes defensivamente.

46' - FC Porto à espreita do terceiro. Ricardo saiu mal à bola e deixou a baliza à mercê do adversário. Valeu um corte de um defesa que tirou a bola em cima da linha de golo. Seria o terceiro tento de Aboubakar.

46' - Recomeça a partida no estádio do Dragão. Sai a jogar o FC Porto.

Durante o intervalo, destaque para o facto de Daniel Ramos ter chamado todos os jogadores, suplentes incluídos, para o balneário. Técnico flaviense deve ter dado um grande puxão de orelhas aos seus pupilos.

45' - Intervalo no Dragão. O FC Porto entrou com a corda toda e não deu chance ao adversário. Bis de Aboubakar e golo de Brahimi fazem o resultado no fim dos primeiros 45 minutos.

Confira o (grande) tento de Brahimi a fechar o primeiro tempo

45' - Brahimi, Brahimi,... golo! Está feito o terceiro do FC Porto. O argelino voltou a mostrar toda a sua classe, recebe na esquerda, passa para Aboubakar, recebe de novo, dribla no interior da área e faz o terceiro.

43' - Que bela jogada de contra-golpe. André Pereira está mostrar-se a Conceição. O avançado, depois de uma troca de passes no meio campo, abre de trivela para Herrera na esquerda. O mexicano cruza para a área, mas Aboubakar chega atrasado. Está a 'jogar bonito' este FC Porto.

40' - O Desportivo de Chaves ainda não fez qualquer remate à baliza de Iker Casillas. O FC Porto vai dominando a partida e tentando explorar o erro do adversário para, em contra-golpe, matar por completo a partida.

35' - Conjunto orientado por Daniel Ramos entrou algo insegura no primeiro tempo e depois de ter concedido diversas oportunidades de golo ao seu adversário tenta encontrar-se.

No FC Porto, Sérgio Oliveira tem estado em destaque, encontrando os caminhos para desmontar a muralha flaviense.

27' - Que perigo novamente. Ricardo não está a ter noite fácil. Brahimi arranca na direita, após passe de calcanhar de Sérgio Oliveira, e tenta centrar com a bola a passar em frente à baliza sem que ninguém lhe toque. Esteve à vista o terceiro do FC Porto.

25' - O FC Porto está 'esmagador'. A formação de Daniel Ramos parece ter acusado os dois golos sofridos e não está a conseguir conter a velocidade do ataque portistas. Bom jogo no estádio do Dragão, mas o Chaves tem de subir de rendimento.

Confira o segundo golo portista aqui.

20' - Golo. Aboubakar volta a marcar. O internacional camaronês recebeu um centro da direita, de Otávio, e completamente solto na área o avançado voltou a bater Ricardo. Bela jogada do FC Porto.

16' - Que perdida de André Pereira. Maxi Pereira vai à linha cruzar, deixa o passe atrasado e o reforço portista, ao primeiro toque, atira ao lado. Esteve à vista o segundo dos dragões.

Eis o primeiro tento do FC Porto na I Liga esta temporada

14' - Golo!! Marca o FC Porto. Aboubakar, após passe de Otávio, tira um adversário do caminho e inaugura o marcador. O camaronês já não marcava desde fevereiro.

10' - O FC Porto entrou a todo o gás. Os dragões já produziram diversas situações de finalização mas ainda não conseguiram bater o guardião do Desportivo de Chaves.

8' - Sérgio Oliveira centra e Aboubakar, na grande área, atira por cima da trave.

5' - Que perigo. Brahimi lance Aboubakar na frente de ataque, mas o camaronês, com o guardião adversário pela frente, não consegue dominar a bola. Primeiro lance de perigo na partida.

1' - Começa a partida. Sai a jogar o Desportivo de Chaves.

0' - Está prestes a começar a partida. As bancadas estão completamente lotadas. Fique connosco e acompanhe a partida.

0' - As equipas já cumpriram os exercícios de aquecimento, recolheram ao balneário para ouvir as instruções dos respetivos técnicos e regressam em breve para o início do encontro. 

Onze do FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Otávio, Sérgio Oliveira, Herrera, Brahimi, Aboubakar e André Pereira.

Onze do Desp. Chaves: Ricardo; Luís Martins, Marcão, Maras, Brigues; Filipe Melo, Eustáquio, Bruno Gallo; Avto, Ghazaryan, William.

Antevisão: FC Porto e Desportivo de Chaves dão este sábado, pelas 21h00, o pontapé de saída na sua prestação no campeonato nacional. 

Os dragões, que já somam a conquista da Supertaça de Portugal, vão à procura de uma vitória, isto depois de o Benfica, ontem, ter recebido e vencido o Vitória de Guimarães.

Já o Chaves, orientado por Daniel Ramos, visita o Dragão com expetativa de poder surpreender, sendo que o conjunto minhoto quererá mostrar já todo o seu potencial contra um dos candidatos ao título.

Fique connosco e não perca um minuto deste encontro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório