Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fernando Tavares Pereira com lista corrigida e aceite às eleições

A candidatura de Fernando Tavares Pereira à presidência do Sporting foi hoje a quarta a ser validada após correção, informou o presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Fernando Tavares Pereira com lista corrigida e aceite às eleições
Notícias ao Minuto

17:37 - 11/08/18 por Lusa

Desporto Sporting

À semelhança dos procedimentos durante o dia de hoje nas candidaturas de João Benedito, Dias Ferreira e Pedro Madeira Rodrigues, que foram retificadas, Jaime Marta Soares fez saber que a de Fernando Tavares Pereira também pode "ser presente a sufrágio".

Na sexta-feira, o presidente da MAG tinha comunicado que apenas as candidaturas de Frederico Varandas e José Maria Ricciardi eram elegíveis e que os restantes tinham "irregularidades formais".

O presidente da MAG explicou poder receber as correções das listas via email durante o fim de semana, ou, em caso presencial, no domingo, entre às 18:00 e 24:00, o que todos fizeram, faltando apenas o candidato Rui Jorge Rego.

Fora deste processo está a candidatura do ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, cuja lista foi rejeitada pelo presidente da MAG na sexta-feira.

"A candidatura (...) viola os Estatutos do Sporting, o Regulamento da Assembleia Geral e o princípio da legalidade democrática, pois apresenta como candidatos três sócios que estavam suspensos dessa mesma qualidade (...)", lê-se no documento a que a Lusa teve acesso, que enumera Bruno de Carvalho (candidato a presidente), Alexandra Godinho (candidata a vice-presidente) e José Trindade Barros (candidato a presidente da Mesa da Assembleia-Geral.

As eleições para os órgãos sociais do Sporting estão marcadas para 08 de setembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório