Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Candidatura de Madeira Rodrigues ao Sporting corrigida e aceite

A candidatura à presidência do Sporting de Pedro Madeira Rodrigues foi a terceira a ser aceite hoje, após ser corrigida, depois de acontecer o mesmo com João Benedito e Dias Ferreira, informou o presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Candidatura de Madeira Rodrigues ao Sporting corrigida e aceite
Notícias ao Minuto

16:40 - 11/08/18 por Lusa

Desporto Eleições

As três candidaturas apresentavam incorreções, indicadas na sexta-feira por Jaime Marta Soares, que explicou poder receber as correções destas listas via email durante o fim de semana, ou, em caso presencial, no domingo, entre às 18:00 e 24:00.

Assim, e depois de Jaime Marta Soares apenas ter considerado na sexta-feira como elegíveis as candidaturas de Frederico Varandas e José Maria Ricciardi, a que se juntam hoje João Benedito, Madeira Rodrigues e Dias Ferreira, faltam correções às de Tavares Pereira e Rui Jorge Rego.

O presidente da MAG tinha explicado que as candidaturas tinham "irregularidades formais".

Fora deste processo está a candidatura do ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, cuja lista foi rejeitada pelo presidente da MAG na sexta-feira.

"A candidatura (...) viola os Estatutos do Sporting, o Regulamento da Assembleia Geral e o princípio da legalidade democrática, pois apresenta como candidatos três sócios que estavam suspensos dessa mesma qualidade (...)", lê-se no documento a que a Lusa teve acesso, que enumera Bruno de Carvalho (candidato a presidente), Alexandra Godinho (candidata a vice-presidente) e José Trindade Barros (candidato a presidente da Mesa da Assembleia-Geral.

As eleições para os órgãos sociais do Sporting estão marcadas para 08 de setembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório