Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vai começar: A lição bem estudada de Vitória e a teoria de Luís Castro

Fique com a antevisão da primeira partida do campeonato. Benfica e Vitória de Guimarães defrontam-se esta sexta-feira, no estádio da Luz, na 1.ª jornada do campeonato.

Vai começar: A lição bem estudada de Vitória e a teoria de Luís Castro
Notícias ao Minuto

07:10 - 10/08/18 por Ruben Valente.

Desporto Benfica Hoje

Luzes, câmara, ação. Vai começar a Liga e logo com um jogo de grande cartaz. Benfica e Vitória de Guimarães defrontam-se esta sexta-feira, no estádio da Luz, a partir das 20h30.

Na antevisão desta partida, os dois técnicos foram objetivos e claros no seu discurso. Rui Vitória e Luís Castro sabem o que têm de fazer para conseguirem o resultado desejado, respetivamente.

Rui Vitória

Análise ao jogo: “Em relação a nós, naturalmente que estamos preparados. Vamos ter um jogo difícil, porque jogar contra o Vitória é sempre difícil. Vamos encontrar uma equipa de qualidade e com um treinador de qualidade. Eles estão a começar bem a época, mas estamos muito identificados com os conceitos da equipa do Vitória. Vão disputar o jogo pelo jogo e vêm cá impor as suas ideias. Estão a querer ser um grande. Estão aqui as premissas para um bom jogo. Nós só temos de saber o que vamos encontrar, ser claros na abordagem ao jogo, temos de ser determinados”.

Gestão do plantel: “Jogar aqui e no Benfica é perceber o contexto. Todos os jogos para nós são difíceis. Não se ganham dois jogos, só jogando o primeiro. Já sabíamos do calendário e estávamos preparados. Vamos pensar só no Vitória."

Luís Castro

Receita: "É natural que o Benfica se sinta menos bem a defender, porque é uma equipa voltada para o momento ofensivo, até pela posse de bola que vai tendo em cada jogo. Transportar o jogo para o meio-campo do Benfica, conseguir lá ter bola e ser agressivo no último terço é o ideal"

Objetivo para a temporada: "Não quer dizer que tenhamos de ganhar 10 jogos seguidos para atingir o sucesso. Muitas vezes, perdem-se dois e ganham-se oito ou ganham-se três e perde-se um. Vai haver uma intermitência ao longo do campeonato. O que interessa é que, no final, o somatório nos permita atingir os objetivos".

Últimos onzes

Benfica – Odysseas, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Cervi, Salvio e Ferreyra.

Vitória de Guimarães – Miguel Silva, Dodô, Osorio, Frederico Venâncio, Rafa Soares, Wakaso, André André, João Carlos Teixeira, Tyler Boyd, Ola John e Alexandre Guedes.

Pré época

Benfica – 7 jogos, 3 vitórias, 3 empates, 1 derrota. 15 golos marcados / 7 sofridos

Vitória de Guimarães – 8 jogos, 6 vitórias e 2 empates. 17 golos marcados / 7 sofridos.

Lesionados e ausentes

Benfica - Ebuehi e Krovinovic (lesionados); Castillo (castigado), Jonas? (ausente).

Vitória de Guimarães - Pedro Henrique e Frederico Venâncio (em dúvida); Pedro Rodrigues (impedido por estar emprestado pelo Benfica).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório