Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Sp. Braga sai da Ucrânia com empate. Zorya ficou com razões para sorrir

Empate a uma bola na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. A 2.ª mão joga-se em Braga no próximo dia 16.

Sp. Braga sai da Ucrânia com empate. Zorya ficou com razões para sorrir
Notícias ao Minuto

21:19 - 09/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Um empate ‘simpático’, tendo em conta as aspirações, mas que soube a pouco. É caso para dizer que o Sp. Braga merecia sair da Ucrânia com a vitória, mas o Zorya aguentou-se bem e arrancou um empate a um golo na 1.ª mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Ricardo Horta marcou para os minhotos e Karavaev apontou o tento dos ucranianos. A 2.ª mão, que irá definir que seguirá para o playoff de acesso à fase de grupos, joga-se em Braga no próximo dia 16.

Resumo: O Sp. Braga entrou em campo com vontade de se impor na Ucrânia. Abel Ferreira colocou a equipa a jogar num 4x2x3x1 com uma frente de ataque muito móvel. Wilson Eduardo era o homem mais avançado, apoiado por Fransérgio, com Esgaio e Horta nas alas. No meio-campo, João Novais ia dando profundidade ao jogo bracarense.

Em abono da verdade, no primeiro tempo, não existiram muitas oportunidades de golo. No entanto, as duas equipas podiam ter faturado. Para o Zorya valeu o guarda-redes Luis Philippe, e para o Sp. Braga valeu o desacerto dos jogadores da formação ucraniana.

A equipa de Abel Ferreira foi-se superiorizando nos primeiros 45 minutos, embora o Zorya, cada vez que recuperava a bola, imprimia muita velocidade ao seu jogo, deixando a defensiva minhota com a cabeça em água.

No segundo tempo, a equipa do Sp. Braga apareceu ainda com mais afinco. Os pupilos de Abel Ferreira entraram com tudo e Fransérgio podia ter inaugurado o marcador logo aos 48 minutos. O Zorya ia resistindo, Luis Philippe também e o nulo manteve-se por mais 20 minutos até aparecer Ricardo Horta.

O camisola 21 dos bracarenses avisou primeiro com um remate à trave, mas aos 69' marcou mesmo. Depois de um cruzamento de Esgaio, a defensiva do Zorya cortou de forma atabalhoada, e Horta, no centro da área, fez o primeiro golo do jogo. Digamos que merecido, tendo em conta aquilo que os arsenalistas tinham vindo a fazer na partida.

Porém, como o futebol nem sempre é justo, bastaram três minutos para os ucranianos chegarem ao empate. Depois de um mau alívio de Sequeira, Karavaev, de primeira, fez um golaço, que selou o resultado final (1-1).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório