Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Não vão ouvir da minha boca 'Rui Vitória não conta com Jonas'"

Treinador do Benfica fez a antevisão da partida inaugural do campeonato, frente ao Vitória de Guimarães.

"Não vão ouvir da minha boca 'Rui Vitória não conta com Jonas'"
Notícias ao Minuto

19:38 - 09/08/18 por Ruben Valente.

Desporto Rui Vitória

Rui Vitória fez esta quinta-feira a antevisão do jogo da 1.ª jornada do campeonato, frente ao Vitória de Guimarães, na sala de imprensa do estádio da Luz. O Benfica entra em campo esta sexta-feira e tem a lição bem estudada, garantiu o técnico das águias.

No entanto, Vitória não quis comentar o assunto do momento no clube encarnado: o afastamento de Jonas do onze.

Análise ao Vitória: “Em relação a nós, naturalmente que estamos preparados. Vamos ter um jogo difícil, porque jogar contra o Vitória é sempre difícil. Vamos encontrar uma equipa de qualidade e com um treinador de qualidade. Eles estão a começar bem a época, mas estamos muito identificados com os conceitos da equipa do Vitória. Vão disputar o jogo pelo jogo e vêm cá impor as suas ideias. Estão a querer ser um grande. Estão aqui as premissas para um bom jogo. Nós só temos de saber o que vamos encontrar, ser claros na abordagem ao jogo, temos de ser determinados.

Convocados: "Ainda vamos amanhã ter um treino. Depois é que sairá o lote de convocados. Hoje não vou dizer quem é que está convocado”.

Gestão do plantel: “Jogar aqui e no Benfica é perceber o contexto. Todos os jogos para nós são difíceis. Não se ganham dois jogos, só jogando o primeiro. Já sabíamos do calendário e estávamos preparados. Vamos pensar só no Vitória.

Frente de ataque: “Estamos preparados para o que o jogo nos vai dar e com os jogadores que temos há disposição. Não vão haver lamentos, mas sim soluções. Tenho a confiança plena nos jogadores que vou convocar.

Aposta em Gedson: “O primeiro requisito é qualidade. A partir do primeiro dia, olhei concretamente para o Gelson, e não olho para a idade. Cumpriu e até acima daquilo que toda a gente pensaria. Tenha 18 ou 19… O Gedson, o João Félix, ou qualquer jogador da equipa B às vezes têm mais experiência que jogadores mais velhos. Eles são internacionais sub-19 ou sub-21. Isso não se coloca. O caso do Gedson e do João Félix é claro: são jogadores de grande qualidade que vão ter o seu espaço. O Gedson é aposta e vai continuar a ser.

Mercado: “Eu digo o que tenho a dizer a quem tenho de dizer. Não esperem nenhum título de jornal.”.

Jonas: “Já respondi há pouco sobre os convocados. Não me vão ouvir: ‘Rui Vitória não conta com Jonas’. Não vão ouvir nada disso da minha boca”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório