Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pinto da Costa: "Estou convencido que vamos voltar mais vezes ao museu"

Presidente dos dragões confiante em mais títulos esta temporada.

Pinto da Costa: "Estou convencido que vamos voltar mais vezes ao museu"
Notícias ao Minuto

16:47 - 08/08/18 por Ruben Valente.

Desporto Declarações

O FC Porto já entregou a 21.ª Supertaça da sua história ao museu do clube. Depois da cerimónia, esta quarta-feira, Pinto da Costa realçou a conquista e alguns jogadores que fizeram parte da mesma.

“É a 21.ª Supertaça que conquistámos, mais que as conquistadas pelos outros clubes todos juntos, e é um motivo de grande satisfação. Foi um bom arranque de época, frente a um adversário valioso, porque o Desportivo das Aves não chegou à Supertaça por acaso, mas sim porque venceu a Taça de Portugal frente ao Sporting, com todo o mérito. Foi uma vitória que nos encheu a todos de alegria”, começou por dizer Pinto da Costa, em declarações reproduzidas pelo site do FC Porto.

“Esta conquista teve um significado especial porque representou o lançamento de dois jovens: o Diogo Leite fez o primeiro jogo oficial pelo FC Porto, logo conquistando um troféu; o André Pereira a mesma coisa, fez dos primeiros jogos e o também conquistou o troféu. Espero que seja o primeiro de muitos para eles e para todo o grupo. Quero realçar também que os mais veteranos tiveram uma importância decisiva. O Iker Casillas e o Maxi Pereira deram contributos importantíssimos para esta vitória, o que vem demonstrar que o bilhete de identidade não conta. O que conta é a idade mental e sobretudo a identificação com o espírito do Dragão”, acrescentou o presidente do FC Porto.

Com o objetivo de conquistar mais títulos, Pinto da Costa mostrou-se confiante para esta temporada.

“A equipa, como disse o Herrera no final do jogo, já está habituada a certos acontecimentos e a reagir a eles. Mais uma vez reagiu, embora o Desportivo das Aves tenha dificultado imenso, pelo valor que demonstrou. Toda a gente reconheceu, inclusive os nossos adversários, que a nossa vitória foi justíssima. É sempre com o espírito de vencer que entramos em campo. Nem sempre é possível, mas estou convencido que até ao final da época iremos voltar mais vezes ao Museu”, finalizou o líder dos azuis e brancos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório