Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Carlos Vieira retira candidatura à presidência do Sporting

Ex-vice-presidente dos leões diz "não estarem neste momento reunidas as condições necessárias" para formalizar a sua lista.

Carlos Vieira retira candidatura à presidência do Sporting

A lista 'Sporting Primeiro' encabeçada pelo ex-vice-presidente leonino Carlos Vieira, anunciou, em comunicado enviado às redações, que não irá dar seguimento à candidatura à presidência do clube.

Os responsáveis pela lista asseguram ter conseguido "ultrapassar largamente os votos estatutariamente exigidos para formalizar a candidatura", mas consideram que não estão "neste momento reunidas as condições necessárias" para a sua formalização.

"Face à deliberação injustificada, injusta e inapropriada da nomeada e não eleita Comissão de Fiscalização do Sporting, que como afirmámos no nosso comunicado de 3 de Agosto último, 'parece que houve o intuito de impedir que sócios que muito deram ao clube pudessem cumprir o seu direito legítimo de associados e de se candidatarem ao próximo acto eleitoral de 8 de setembro', não iremos formalizar a nossa candidatura, nem canditaremos ninguém em nosso nome", pode ler-se no comunicado.

A terminar, a candidatura encabeçada por Carlos Vieira promete continuar "ativa e vigilante quanto à defesa dos interesses do Sporting" e pede que "o próximo acto eleitoral decorra com elevação e se discutam os projectos e as equipas que melhor podem servir os interesses" do clube.

Com a confirmação de que Carlos Vieira irá ficar arredado das eleições do próximo dia 8 de setembro, tudo aponta para que sejam oito as candidaturas a votos, das quais seis foram já formalizadas: Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, João Benedito, Bruno de Carvalho, José Maria Ricciardi e Dias Ferreira.

Esta quarta-feira termina o prazo para a entrega da documentação necessária, sendo que, nas próximas horas, Fernando Tavares Pereira e Rui Jorge Rego irão reunir-se com Jaime Marta Soares para formalizarem as respetivas listas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório