Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: Rafael Leão assina pelo Lille

Avançado ex-Sporting assinou um contrato de cinco anos com o emblema francês.

Oficial: Rafael Leão assina pelo Lille

Chegou ao fim o 'mistério' em torno do futuro de Rafael Leão, jogador que, no passado mês de junho, avançou com a rescisão unilateral do contrato que o ligava ao Sporting, alegando justa causa fruto dos incidentes registados na Academia de Alcochete.

Em comunicado, o Lille anunciou ter chegado a acordo com o avançado para um contrato que será válido para as próximas cinco temporadas.

"Estamos muito felizes por ter contratado Rafael Leão. No dia 31 de julho, ele adquiriu o estatuto de jogador livre e foi apresentada a oportunidade de o contratar, não só ao Lille, como a várias outras boas equipas", explicou Marc Ingla, diretor geral do clube da Ligue 1.

Quanto a Rafael Leão, diz-se "muito feliz" por ter assinado pelo Lille: "O clube mostrou um grande interesse e estou certo de que terei a oportunidade de progredir e evoluir aqui. Nestes últimos dias, tudo aconteceu muito rápido, mas não podia recusar este desafio".

Fica, assim, selado o futuro de mais um dos nove jogadores que rescindiram contrato com o Sporting. Bruno Fernandes, Bas Dost e Rodrigo Battaglia, recorde-se, aceitaram regressar a Alvalade. Já William Carvalho (Betis), Daniel Podence (Olympiacos), Rui Patrício (Wolverhampton), Gelson Martins (Atlético de Madrid) e, agora, Rafael Leão assinaram por outros clubes. Quanto a Rúben Ribeiro, permanece livre.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório