Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Barcelona quer Coutinho com passaporte português o mais rápido possível

Campeão espanhol só pode inscrever quatro extra-comunitários em La Liga. Neste momento, conta no plantel com Coutinho, Vidal, Arthur, Malcom, Mina e Marlon.

Barcelona quer Coutinho com passaporte português o mais rápido possível
Notícias ao Minuto

08:01 - 08/08/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Espanha

A menos de uma semana do arranque de La Liga, o Barcelona tem em mãos um problema de ‘passaportes’ para resolver.

Neste momento, o emblema catalão conta com um total de seis extra-comunitários, dos quais só poderá inscrever três no campeonato espanhol.

Yerry Mina e Marlon são os casos menos preocupantes, uma vez que não entram nas contas de Ernesto Valverde e deverão abandonar o clube em breve, pelo que a sua não-inscrição não contempla qualquer problema.

Sobram, então, os reforços Arturo Vidal, Arthur e Malcom, assim como Philippe Coutinho, que transita da temporada passada. E a solução para este problema poderá estar, precisamente, no último.

O internacional brasileiro é casado com uma mulher portuguesa há mais de dois anos e já pediu ao consulado português para que lhe seja atribuída a nacionalidade lusa. O processo decorre há sensivelmente um mês, mas ainda não está concluído.

Segundo o jornal espanhol Sport, o Barcelona espera que o jogador receba o passaporte português o mais rápido possível, de forma a que possa ser inscrito já para o encontro da primeira jornada de La Liga, frente ao Alavés.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório