Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mourinho queixa-se, mas e se tiver sido o mais sortudo da Premier League?

Estudo publicado pela cadeia televisiva ESPN conclui que, não fosse alguma felicidade, o Manchester United poderia ter terminado o campeonato no quarto lugar, a 22 pontos do campeão Manchester City.

Mourinho queixa-se, mas e se tiver sido o mais sortudo da Premier League?
Notícias ao Minuto

08:57 - 07/08/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Estudo

Estávamos no início de dezembro e, com o Manchester United a 11 pontos da liderança da Premier League, José Mourinho dizia que “a sorte” e os “deuses do futebol” estavam com a equipa de Pep Guardiola.

Menos de duas semanas depois, os red devils eram eliminados da Taça da Liga pelo Bristol City, com o treinador português a voltar a queixar-se do ‘fator sorte’. Já em janeiro, depois de empatar a ‘zeros’ com o Southampton, o mesmo voltou a dizer que se sentia… “azarado”.

No entanto, um estudo levado a cabo pela ESPN, em colaboração com a Intel, revela que Mourinho foi quem menos motivos de queixa teve durante a temporada 2017/18, já que o Manchester United foi o mais sortudo de toda a Premier League.

Tendo em conta erros de arbitragem, golos marcados ‘fora de horas’ e outros que foram desviados antes de entrar na baliza, o estudo atribuiu, à equipa de Old Trafford, um “índice de sorte” de +0.25, valor mais elevado da prova.

Nesse sentido, conclui, não fosse a felicidade sorrir-lhe em certos momentos, o Manchester United poderia não ter terminado no segundo lugar, a 19 pontos do Manchester City, mas sim no quarto, com uma desvantagem de 22 pontos para o rival.

No extremo oposto está o Liverpool, que, com um índice de -0,73, poderia ter sido segundo, a dez pontos do título. No entanto, com algum azar à mistura, foi quarto, a 25 pontos dos homens de Pep Guardiola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório