Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting desafina nas grandes penalidades e perde 'Os Cinco Violinos'

Empoli vence Sporting nas grandes penalidades e 'leva' troféu Cinco Violinos.

Sporting desafina nas grandes penalidades e perde 'Os Cinco Violinos'
Notícias ao Minuto

21:16 - 05/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Cinco Violinos

O Empoli venceu, este domingo, nas grandes penalidades, o Sporting, e conquistou o Troféu Cinco Violinos, depois de um empate no tempo regulamentar.

O conjunto italiano, recém-promovido à Serie A, foi mais eficaz da marca de 11 de metros, com Matheus Pereira e Jefferson a falharem em altura decisiva. 

Numa partida em que os leões foram mais dominantes, com muitas oportunidades desperdiçadas durante o primeiro tempo, o conjunto orientado por José Peseiro teve o seu último teste de pré-temporada deixando bons apontamentos.

Misic, que hoje foi titular, apontou (51') o tento dos verde e brancos com um grande pontapé à entrada da área adversária. O golo dos visitantes foi apontado por La Gumina, avançado que recebeu um passe de calcanhar de Traoré e bateu Viviano para a igualdade aos 69 minutos.

Bruno Fernandes, Nani, Battaglia e Mathieu foram os 'chefes' da equipa verde e branca mostrando estarem em bom momento de forma antes do início da Liga portuguesa. 

Para a história fica a derrota dos leões que, pela primeira vez, desperdiçam a possibilidade de conquistar este troféu.

Grandes penalidades:

1.º -  Mathieu marca o primeiro. Krunic falha

2.º - Montero marca para os leões. Empoli marca também.

3.º -  Battaglia não falha. Traoré também não.

4.º -Matheus Pereira permite defesa. Empoli não falha

5.º - Raphinha marca e faz o 4-3. Empoli empata.

6.º - Jefferson permite defesa. O Empoli marca e vence o Troféu Cinco Violinos.

90+4' - Final da partida. Sporting e Empoli empatam a um golo e o troféu Cinco Violinos vai ser decidido nas grandes penalidades.

90+3' - Raphinha, na direita, flete para o centro do relvado e remata forte para corte da defesa italiana. Belo lance do reforço leonino.

90' - Vão jogar-se mais quatro minutos. 

85' - O Sporting está a tentar um forcing final para evitar as grandes penalidades, mas os italianos estão a conseguir tapar os caminhos para a sua baliza.

80' - Que perdida, que defesa de Provedel. O guardião dos italianos afasta um cabeceamento de golo de Battaglia após centro de Jefferson.

73' - Que perigo para a baliza de Viviano. Jogada desenvolvida pela esquerda, bola centrada para o segundo poste e Mathieu, em cima da linha de golo, salva o segundo de La Gumina. Viviano estava completamente batido.

71' - Wendel, em posição frontal, remata ao lado da baliza italiana.

68' - La Gumina marca para o Empoli. Golo do avançado dos italianos após boa combinação atacante com Traoré, que encontra o avançado com um passe de calcanhar.

Substituições Sporting:

Bruno Gaspar por Ristovski

Matheus Pereira por Acuña

Raphinha para o lugar de Nani

Wendel em campo para a posição de Misic

65' - O jogo baixou um pouco de intensidade. Os italianos estão mais atrevidos e os verde e brancos em alguma contenção defensiva. 

58' - Empoli marca, mas golo é anulado por fora de jogo de Traore. O jogador dos italianos tabela com um companheiro e remata para o fundo da baliza de Viviano. Mas o lance é anulado. Calafrio para os leões.

55' - Bruno Fernandes, recebe no ataque, descaído para a direita, e remata cruzado por cima da baliza do Empoli. Boa transição dos verde e brancos.

51' - Golo!! Golo do Sporting. Misic, à entrada da área, com uma bola curva bem colocada, bate o guardião da formação italiana. Bom apontamento do médio que este domingo começou o jogo como titular.

48' - Battaglia remate ao lado. De longe, o argentino remata forte, mas a bola não leva o melhor destino.

47' - Nani dá primeiro aviso do segundo tempo. Remate do português saiu ao lado.

46' - Recomeça a partida em Alvalade. Sporting parte sem alterações para o segundo tempo. Empoli troca de guarda-redes. Provedel ocupa lugar de Terracciano.

45+2' - Intervalo em Alvalade. Os leões estiveram melhor no primeiro tempo, com várias oportunidades e duas chances desperdiçadas por Bas Dost. Fique connosco para o segundo tempo.

45+1' - Mais uma boa jogada do Sporting, mas uma grande abertura de Bruno Fernandes. Porém, a jogada perdeu-se após alivio da defensiva italiana.

44' - Bruno Fernandes recebe em profundidade e remata ao poste esquerdo da baliza do Empoli. Terracciano parecia estar a controlar o lance.

43' - Outra vez perigo para a baliza transalpina. Bas Dost, depois de um bom entendimento pelo corredor central, o holandês fica na cara do guarda-redes, mas atira por cima.

41' - Perigo para a baliza de Viviano. Os italianos provocaram um calafrio depois de uma jogada bem trabalhada pela lateral-esquerda. No momento de rematar, porém... 

39' - Que perdida, que perdida de Bas Dost. O holandês, no centro da área, praticamente sem oposição, recebe um centro da direita, de Ristovski, mas não consegue orientar o seu cabeceamento na direção certa. A melhor chance dos leões até ao momento.

37' - O Empoli vai tentando subir mais um pouco no terreno. O Sporting parece ter abrandado a marcha atacante e os italianos tentam aproveitar, mas ainda sem grande impacto.

30' - Bons primeiros minutos de jogo em Alvalade. Os italianos exploram nesta fase o contra-golpe e o Sporting tenta, em jogadas de futebol corrido, com tabelas entre vários elementos, chegar à baliza adversária. Bruno Fernandes, Acuña e Nani têm estado em bom plano.

25' - Que bela jogada do Sporting. Bruno Fernandes arranca pelo centro do terreno, tabela com Nani, o extremo devolve ao internacional luso que cruza da direta para remate de Nani. Os dois internacionais lusos estão a mostrar bom entendimento.

22' - Que perigo para a baliza de Viviano. Cruzamento na esquerda de Pasqual e Caputo chega atrasado... Que bela jogada também de Bennacer.

20' - O Sporting está bem na partida, mas ainda não conseguiu marcar. Com uma série de remates à baliza adversária e com bom posicionamento defensivo, a equipa de José Peseiro vai dando boas indicações. Porém, parecem ainda faltar soluções táticas para desfazer a muralha defensiva montada pelos italianos.

12' - Boa jogada do Sporting a culminar com a bola no fundo da baliza. Contra-ataque conduzido por Bruno Fernandes, com Nani, na direita, a tentar cruzar para a área, a bola sobra para o centro do terreno com Fernandes a rematar, mas com um desvio, em fora-de-jogo, de Bas Dost. Tento bem anulado aos leões.

10' - O Sporting vai estando melhor na partida, mas os italianos têm perdido alguma vergonha na tentativa de chegar ao ataque. 

2' - Que perigo. Livre de Acuña, descaído para a direita, e Bas Dost, nas alturas, a obrigar o guardião da formação italiana a defesa de recurso. O avançado está com vontade de mostrar serviço.

1 - Começa a partida. Decide, em Alvalade, o Troféu Cinco Violinos. Fique connosco.

0' - Está prestes a começar a partida. O jogo vai ter arbitragem de Carlos Xistra.

0' - Onze do Sporting: Viviano; Ristovski, Mathieu, Coates e Jefferson; Battaglia, Misic e Bruno Fernandes; Acuña, Nani e Bas Dost.

0' - Onze do Empoli: Terracciano; Di Lorenzo, Veseli, Maietta, Pasqual; Bennacer, Rasmussen, Traore; Zajc; Caputo La Gumina

Sporting e Empoli encontram-se este domingo em Alvalade em partida a contar para o Troféu Cinco Violinos.

No derradeiro teste de pré-temporada da formação liderada por José Peseiro não são esperadas grandes novidades no onze. 

Fique connosco e acompanhe todas as incidências desta partida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório