Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Ciclistas voltam a contar com a 'ajuda' dos bombeiros

Os bombeiros vão disponibilizar veículos para 'refrescar' os ciclistas durante a prova.

Ciclistas voltam a contar com a 'ajuda' dos bombeiros
Notícias ao Minuto

15:51 - 03/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Volta a Portugal

A segunda etapa da Volta a Portugal volta a contar com temperaturas muito altas, sempre acima dos 40.º graus. Tal como na primeira etapa, os ciclistas vão contar com uma ajuda 'extra' para combater o calor. 

"Nesta etapa, vamos ultrapassar cerca de uma dezena de municípios, e estas corporações de bombeiros, munidas de enorme espírito solidário para com a Volta a Portugal e algumas a fazer frente a outras ocorrências, vão disponibilizar veículos para refrescar os ciclistas na passagem da caravana", disse Joaquim Gomes, diretor da prova, esta sexta-feira, em declarações aos jornalistas. 

"É uma ajuda que, em alguns casos extremos, pode fazer a diferença para os corredores menos experientes entre acabar esta etapa e mesmo a Volta e terminar já as suas ambições. Se, porventura, em determinado momento da etapa, houver alguma ocorrência de grande gravidade, poderá ser neutralizada uma parte da etapa, mas a chegada a Portalegre vai sempre concretizar-se. Esperamos que nada aconteça, até pelas medidas que estamos a tomar", completou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório