Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Desatenções tramaram a águia. Lyon leva a Eusébio Cup para França

Um duro teste para o Benfica, perante um adversário difícil, a poucos dias da estreia na Liga dos Campeões. Após conseguir o empate, este foi um desfecho que não era o pretendido. Falhas na finalização e desatenções defensivas saíram caro à equipa de Rui Vitória.

Desatenções tramaram a águia. Lyon leva a Eusébio Cup para França
Notícias ao Minuto

23:02 - 01/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Resumo: Começou bem, mas acabou mal. O Benfica entrou a todo o gás na partida com o apoio do público presente nas bancadas. No entanto, a Eusébio Cup foi mesmo para o Lyon, que venceu por 3-2, esta quarta-feira.

Com um 4x3x3 com Ferreyra na frente, a formação de Rui Vitória entrou claramente melhor. Criou as melhores oportunidades logo ao início, enviou duas bolas ao poste, mas o golo tardou em chegar. O Lyon, que também não veio a Portugal para ver jogar, disse presente e tornou o jogo num pesadelo. Em quatro minutos marcou dois golos e foi para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Marcelo (41’) e Traoré (45’). No primeiro tento, os defesas podiam ter feito uma melhor marcação e no segundo Traoré fez uso da sua técnica, apesar de lhe ter sido dado algum espaço para bater Vlachodimos.

O Benfica tinha de fazer algo para inverter o rumo dos acontecimentos e foi isso que fez. Se no primeiro tempo já tinha entrado bem, no segundo fê-lo ainda mais. No entanto, a pontaria continuava desafinada. Ou melhor… afinada demais. É que logo aos 47 minutos, Pizzi enviou mais uma bola ao poste.

Rui Vitória apelou aos seus jogadores para não desistirem e surtiu efeito. O mesmo Pizzi chegou ao golo aos 59 minutos, depois de picar a bola sobre Gorgelin. E cinco minutos depois, o empate estava feito. Marcelo marcou novamente, mas desta vez na baliza errada.

Até final, o ritmo foi baixando e o Benfica pagou caro esse facto. Descurou o ataque, facilitou na defesa e o Lyon fez o terceiro golo que valeu a vitória no encontro e a conquista da Eusébio Cup. As águias entram em campo no próximo dia 7, frente ao Fenerbahçe, e agora é a doer. Está em jogo a entrada na Liga dos Campeões e o encaixe de vários milhões de euros.

_______________________________________________________________________________________

90+6'- FINAL DO JOGO! O Lyon vence por 3-2 e conquista a 10.ª edição da Eusébio Cup.

90'- Vão jogar-se mais seis minutos.

87'- Mais mexidas no Benfica: Saem Grimaldo, Gedson e Jardel. Entram Lema, Yuri Ribeiro e Samaris.

86'- O Benfica pressiona e tenta evitar a derrota na Eusébio Cup. Faltam poucos minutos para o final...

83'- GOLO DO LYON!!! Terrier antecipa-se a André Almeida e faz o terceiro golo dos franceses!

77'- Nova paragem na partida para refrescar.

71'- Benfica faz mais três substituições. Jonas, Rafa Silva e Alfa Semedo entram para os lugares de Pizzi, Salvio e Fejsa.

66'- Resposta do Lyon! Mariano Díaz atirou ao poste!

64'- GOLO DO BENFICA!!!! Auto-golo de Marcelo. Zivkovic cruzou sobre a esquerda e Marcelo cortou na direção errada. 2-2 no marcador!

59'- GOLO DO BENFICA!!!! Após passe de Salvio, Pizzi pica a bola sobre Gorgelin. Está feito o 1-2 para o Benfica!!

56'- Gedson remata de fora da área à figura. Sucedem-se as tentativas do Benfica...

55'- Boa jogada do Benfica! Salvio, sozinho na direita, tentou resolver e não conseguiu. No entanto, o argentino não deixou morrer a jogada e na sequência da mesma, Pizzi atirou ao lado.

51'- Passe de Gedson para Castillo, com o chileno a tentar a sorte na meia distância. O remate saiu enrolado e muito ao lado.

46'- BOLA AO POSTE! Mais uma! Desta vez o remate pertenceu a Pizzi. Boa entrada do Benfica neste segundo tempo.

46'- Recomeça o jogo com três substituições par ao Benfica. Saem Rúben Dias, Cervi e Ferreyra, e entram Conti, Zivkovic e Castillo.

45+1'- Intervalo! O Benfica até entrou bem, com um bom ritmo, atirando duas bolas ao poste, mas os últimos quatro minutos desta primeira parte foram desastrosos para a equipa de Rui Vitória. O Lyon foi letal e colocou-se com uma vantagem de dois golos.

45'- GOLO DO LYON!!! TRAORÉ FAZ O 2-0! Parece fácil... O avançado tirou Grimaldo da frente com um toque simples, mas delicioso, e rematou em jeito sem hipótese para Vlachodimos.

41'- GOLO DO LYON!!! ESTÁ FEITO O PRIMEIRO. Marcelo, ao segundo poste, deu o melhor seguimento ao canto de Depay. O jogador brasileiro saltou mais alto que qualquer jogador das águias e fez o 1-0 na partida.

37'- Resposta do Benfica, André Almeida ao poste!! Bom entendimento com Salvio, a culminar no remate dentro de área. Mais uma vez o guardião do Lyon estava batido, mas mais uma vez a bola foi esbarrar em cheio no postes esquerdo da baliza do emblema francês.

36'- Traoré!! Que perigo! A defesa do Benfica adormeceu e o avançado do Lyon parecia estar a fazer slalom entre os jogadores. Valeu Vlachodimos a defender o remate!

33'- Pausa no encontro para a hidratação dos jogadores.

32'- Remate de Ferreya a sair por cima.

26'- BOLA AO POSTE! Grande passe de Gedson a descobrir Salvio. Na direita, o argentino trabalhou bem, ganhou espaço e atirou ao ferro. Cheirou a golo no Algarve...

23'- Momento tenso entre Depay e o árbitro. O jogador holandês não gostou de uma decisão, protestou e levou cartão amarelo. Depau ficou alguns segundos a falar com o juíz da partida e os ânimos acabaram por serenar.

17'- Que perigo para a baliza do Benfica! Mariano Díaz ganha a linha de funda e cruza tenso, Vlachodimos sacode com uma palmada e Depay não consegue a emenda.

12'- Livre de Grimaldo, muito longe do alvo.

11'- Resposta do Lyon! Traoré trabalhou bem, deixou Jardel no chão, mas depois não conseguiu encontrar espaço para o remate.

8'- GEDSON! O Benfica perto do golo! Boa combinação do jovem médio com Cervi e lá vai ele. Gedson arrancou sozinho pelo flanco esquerdo, ficando cara a cara com o guardião do Lyon. Na hora do remate foi Gorgelin a levar a melhor.

5'- O jogo começa animado. O Benfica entra a bom ritmo perante um estádio do Algarve bem composto. Rui Vitória colocou a sua equipa a jogar em 4x3x3, com Cervi e Salvio nas alas, e com Ferreyra como elemento mais avançado.

1'- Começa a partida no Algarve!

O Benfica joga esta quarta-feira um dos troféus mais importantes da pré-época: a Eusébio Cup. No Algarve, a equipa encarnada recebe o Lyon, a poucos dias de começar a temporada a sério, com a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Onze do Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Cervi e Ferreyra.

Onze do Lyon: Gorgelin; Mendy, Morel, Marcelo e Tete; Tousart; Ndombele, Aouar e Memphis; Traoré e Mariano.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório