Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Héctor Herrera rejeita favoritismo do FC Porto

O mexicano Héctor Herrera afirmou hoje que o FC Porto quer iniciar com a temporada com a conquista da Supertaça de futebol, frente ao Desportivo das Aves, mas rejeitou qualquer favoritismo por parte dos campeões nacionais.

Héctor Herrera rejeita favoritismo do FC Porto
Notícias ao Minuto

16:48 - 01/08/18 por Lusa

Desporto Supertaça

"Já joguei em clubes mais pequenos, ou mesmo na seleção quando jogo contra equipas mais fortes, e a motivação é sempre diferente. É claramente o que vai acontecer nesta Supertaça. Não considero o FC Porto favorito. É normal que a imprensa e as pessoas pensem dessa forma, mas não acho isso, principalmente, depois da vitória do Aves frente ao Sporting na final da Taça de Portugal", disse Hector Herrera.

O médio mexicano falava à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), responsável pela organização da Supertaça, num vídeo que foi publicado no site oficial do organismo.

"Não há melhor motivação para começar a época do que poder ganhar a Supertaça e começar o ano a ganhar títulos. Fiquei muito feliz com o campeonato, mas a festa do título já pertence ao passado. De nada vale continuarmos a recordar o feito de sermos campeões, se deixarmos de fazer aquilo que nos levou à conquista do campeonato", disse o capitão do FC Porto.

No mesmo vídeo, o defesa Nelson Lenho, do Desportivo das Aves, 'atirou' o favoritismo para o FC Porto, mas prometeu "luta" e "entrega".

"É uma taça que gostaríamos de ganhar. Vamos lutar por isso. É algo que o Aves não sonhava. Nós próprios não acreditávamos nisso, mas estamos a lutar por este troféu. Poucos acreditavam que seria possível ganhar a Taça de Portugal e nós ganhámos. O favoritismo é do FC Porto, mas tudo é possível", disse o capitão do Aves.

O encontro, que marca o início da temporada em Portugal, está agendado para sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, e tem início agendado para as 20:45.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório