Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Tavares Pereira: "Gostava que o Sporting tivesse o nome que já teve"

Candidato à presidência dos leões apresentou esta quarta-feira as linhas do seu projeto para o clube de Alvalade.

Tavares Pereira: "Gostava que o Sporting tivesse o nome que já teve"
Notícias ao Minuto

12:57 - 01/08/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Fernando Tavares Pereira apresentou esta quarta-feira, em Lisboa, as linhas da sua candidatura à presidência do Sporting. O empresário prometeu "trabalho, rigor e empenho" e assegurou que tem um projeto "de fora para dentro", que dá ouvidos a todos os sportinguistas.

"Entregar um programa sem ouvir os sportinguistas é difícil. Por isso, fomos à rua ouvir os sportinguistas e conhecer os seus problemas. Sem unir não se sabe decidir. Então, fizemos um programa que está de acordo com aquilo que achámos por bem para o Sporting Clube de Portugal. Tivemos algumas discussões, tivemos pessoas que são sportinguistas há 60, 70 ou 80 anos de vida e que engrandeceram o nosso programa", começou por dizer, vincando: "Candidato-me porque sou sportinguista, gosto do Sporting e gostava que o Sporting tivesse o nome que já teve."

"Venho para o Sporting para servir o Sporting e não para me servir a mim. Eu já fui convidado para ir para o Sporting por duas vezes, mas rejeitei. Nós quando vamos para o Sporting temos que ter responsabilidade daquilo que vamos fazer e eu para ir para o Sporting para fazer mal no Sporting e nas empresas, decidi que não ia para o Sporting porque não tinha tempo para ele. Mas deixei sempre em aberto que quando o Sporting precisar de mim contem comigo e cá estou eu", acrescentou.

Fernando Tavares Pereira sublinhou ainda que tem uma candidatura "independente", que "não está ligada a ninguém", e que é fundamental "unir a família sportinguista". "Temos que trabalhar mais e melhor que os outros para sermos considerados o melhor clube de Portugal", sublinhou o candidato, que concorre com o lema "Unidos Venceremos".

Relativamente ao treinador, Tavares Pereira foi claro. "Todos os sportinguistas gostam de quem lá está e se tem bons resultado para quê mudar? Nós queremos ganhar e se a equipa estiver bem nós vamos mantê-la. Não vamos apresentar ninguém, mas tínhamos muita gente para apresentar. Como todos sabem, eu trabalho fora de Portugal e era fácil para mim ligar e dizer: 'Temos este ou aquele senhor'. Mas não vale a pena. Sabem porquê? Porque o Sporting precisa de estar unido, com estabilidade e muita segurança", enalteceu ainda. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório