Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Euro de sonho desperta luta a cinco por Francisco Trincão

'Tubarões' europeus rondam a jovem promessa, e o Sporting de Braga admite vendê-lo por 15 milhões de euros.

Euro de sonho desperta luta a cinco por Francisco Trincão

Cinco jogos, cinco golos, três assistências e o troféu de campeão na bagagem. Francisco Trincão foi uma das principais figuras da histórica conquista do Campeonato da Europa de sub-19 por parte da seleção portuguesa e tornou-se num dos mais apetecíveis alvos para aquilo que resta do mercado.

O Desporto ao Minuto sabe que, neste momento, há cinco ‘tubarões’ do futebol europeu bastante interessados na aquisição do jogador do Sporting de Braga. São eles AS Roma, Sevilha, Chelsea, Leipzig e a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

O avançado tem uma cláusula de rescisão fixada nos 30 milhões de euros, mas esta só voltará a estar ativa após o fecho do presente mercado de transferências. Até lá, a direção liderada por António Salvador estabeleceu os 15 milhões de euros como o preço a bater para levá-lo da Pedreira.

Se, até final de agosto, Trincão permanecer ao serviço dos arsenalistas, a cláusula volta a valer, mas, sabe o nosso site, os arsenalistas admitem vendê-lo por um valor ligeiramente abaixo do fixado, de 25 milhões de euros.

Ascensão 'meteórica'

Natural de Viana do Castelo, Francisco Trincão deu os primeiros passos no futebol com a camisola do Vianense, tendo, de seguida, partido para o FC Porto, com apenas nove anos.

Em 2011 assinou pelo Sporting de Braga e, a partir daí, escalou pelos escalões jovens, com uma passagem de uma temporada pelo Palmeiras FC, a título de empréstimo, em 2014/15.

A estreia pela equipa principal dos arsenalistas ainda não surgiu, mas a confiança do clube no potencial do avançado ficou clara quando, em dezembro do último ano, Abel Ferreira o convocou para o encontro europeu com o Basaksehir, na Turquia.

“Quando ele ia viajar connosco é que me apercebi que era menor de idade porque tive de pedir uma autorização parental para poder viajar. Pela sua maturidade, supunha que já tinha 19 anos”, afirmou, na altura, António Salvador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório