Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente do Nápoles atira-se à Juve por CR7: "Bela propaganda"

Aurelio de Laurentiis revela que Jorge Mendes o tentou convencer a avançar pelo internacional português.

Presidente do Nápoles atira-se à Juve por CR7: "Bela propaganda"
Notícias ao Minuto

14:03 - 30/07/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Itália

Aurelio de Laurentiis é conhecido pelas suas tiradas polémicas e, esta segunda-feira, numa entrevista concedida ao jornal italiano La Verità, fez jus à fama, falando, sobretudo, sobre… Cristiano Ronaldo.

Para o presidente do Nápoles, a contratação do internacional português por parte da Juventus foi “uma bela jogada de propaganda para todo o grupo FCA”, consórcio detido pela família Agnelli, que também preside à Vecchia Signora.

“Espero que possa ajudar a disfarçar a queda de entusiasmo que ocorrera entre os adeptos se Allegri tivesse simplesmente continuado sem qualquer grande reforço. Depois de sete títulos de seguida, o que mais poderia ser prometido aos adeptos para os intrigar e entusiasmar, e fazer o mesmo com os patrocinadores e o mundo da indústria e da política?”, questionou.

Laurentiis revelou, inclusive, que teve em mãos a possibilidade de contratar o avançado: “Ronaldo tem, talvez, o mais inteligente agente do mundo [Jorge Mendes] a seu lado. Tomei pequeno almoço com ele em Portugal e falámos sobre Rui Patrício. Depois, quando se tornou claro que o Real Madrid deixaria CR7 sair, ligou-me: ‘Ouça, Aurelio, podemos fazer este jogo?’”.

“Imaginei um modelo onde as receitas fossem o exato reflexo do custo da operação. Disse a Mendes ‘Diz-me que o Ronaldo me fará rico? Bem, digamos que os primeiros 250 milhões de euros em lucros pertencem ao Nápoles e os 100 seguintes a Ronaldo’. Se tivesse aceite, não teríamos nada a temer. Dessa maneira, CR7 ter-se-ia pago a si mesmo, mas a Juventus chegou e elevou a fasquia”, lamentou.

Por fim, o dirigente deixou nova ‘bicada’ ao rival: “Ronaldo tem uma certa idade e, para o clube, é perigoso gastar tanto dinheiro num jogador que está no final da carreira, pagar-lhe um ordenado que está fora de qualquer parâmetro. Questiono-me se será o sucesso comercial ou o desportivo a vir ao de cima. Se começas a pagar salários absurdos, mais cedo ou mais tarde eles voltam-se contra ti”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório