Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Feirense vence Leixões e garante acesso à fase de grupos da Taça da Liga

O Feirense venceu hoje na receção ao Leixões por 3-2, em jogo da segunda fase da Taça da Liga de futebol, e garantiu o acesso à fase de grupos da competição.

Feirense vence Leixões e garante acesso à fase de grupos da Taça da Liga
Notícias ao Minuto

19:28 - 29/07/18 por Lusa

Desporto Competição

Edinho deu vantagem ao Feirense com dois golos na fase inicial, aos três e 10 minutos, o Leixões reduziu por Bura, na transformação de uma grande penalidade, aos 13.

Na segunda parte, o Feirense aumentou a diferença no resultado com um golo de Sturgeon, aos 56 minutos. Já em período de compensação, Breitner fixou o resultado em 3-2, marcando para o Leixões, aos 90+4.

Num início de jogo intenso, o Feirense colocou-se na frente do marcador com um golo de Edinho, que na sequência de um canto, cabeceou para o fundo da baliza de Tony, aos três minutos.

Mais eficaz, a equipa comandada por Nuno Manta Santos ampliou a vantagem aos 10 minutos, num lance de contra-ataque concluído por Edinho.

A resposta do Leixões chegou pouco depois, quando Edson Farias derrubou Kukula, com o árbitro Pedro Vilaça a apontar para a marca de grande penalidade. Bura converteu o castigo máximo e reduziu para o Leixões, aos 13.

O Leixões galvanizou-se com o golo e esteve perto de empatar numa jogada individual de Fofori, que com um remate forte e cruzado obrigou Caio Secco a uma intervenção difícil, aos 23 minutos.

Ainda antes do intervalo, Edinho voltou a ser protagonista no ataque do Feirense e quase apontava o terceiro golo no jogo com um cabeceamento ao primeiro poste, mas Tony negou-lhe o golo (37).

Na segunda parte, o Feirense repetiu a entrada forte do primeiro tempo e ampliou a vantagem quando Sturgeon surgiu à entrada da área e, tirando um adversário do caminho, bateu o guarda-redes Tony.

O jogo acabou por baixar de ritmo, mas o Leixões ainda conseguiu reduzir a desvantagem já em período de compensação, com Breitner a bater Caio Secco num remate cruzado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório