Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Arbitragem, organização e até a direção: Mourinho não poupou ninguém

Treinador do Manchester United muito desagradado com a forma como a pré-temporada se tem desenrolado.

Arbitragem, organização e até a direção: Mourinho não poupou ninguém

Ainda não foi desta que o Manchester United conseguiu vencer na pré-temporada. Depois de empatarem com San Jose Earthquakes e AC Milan, os red devils sofreram uma pesada derrota por 1-4 diante do Liverpool.

Após o apito final, José Mourinho mostrou-se visivelmente agastado com a situação e ‘disparou’ em todas as direções, começando pela organização da International Champions Cup: “A atmosfera foi boa, mas, se fosse a eles [adeptos] não tinha vindo”.

“Não gastava o meu dinheiro para ver estas equipas. Vi o Chelsea-Inter, as pessoas decidiram que a praia era melhor e o estádio estava vazio. Estas pessoas mostraram o quanto amam os seus clubes. Os adeptos americanos merecem mais. Merecem um bom United, um bom Liverpool, um bom Real Madrid. Tenho pena deles, da forma como tentam promover o futebol neste país”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

De seguida, o treinador português admitiu estar desagradado com o facto de, até ao momento, Diogo Dalot (ex-FC Porto) e Fred (ex-Shakhtar Donetsk) serem as suas duas únicas aquisições confirmadas para a temporada 2018/19.

“Acho que não vou ter duas [contratações]. É possível que venha a ter uma, e essa uma, já dei cinco nomes há alguns meses, e estou à espera para ver se é possível. Começámos o jogo com muitos jogadores que não estarão no nosso plantel a 9 de agosto. Este não é o meu plantel, nem metade, nem 30%”, assegurou.

Mas Mourinho não se ficou por aqui e também apontou o dedo à arbitragem: “Os árbitros foram escolhidos pela Federação de baseball, pensavam que era um jogo de baseball e tiveram de lidar com um jogo de futebol”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório