Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Com chama de campeão, mas… faltam os golos. FC Porto empata com Newcastle

Dragões mostraram jogo fluído e dominaram por completo o adversário. No entanto, no encontro de apresentação aos sócios e adeptos, ao FC Porto faltou, pelo menos, um golo.

Com chama de campeão, mas… faltam os golos. FC Porto empata com Newcastle
Notícias ao Minuto

21:58 - 28/07/18 por Ruben Valente.

Desporto Resumo

Resumo: A Supertaça está aí à porta e o FC Porto quis mostrar aos sócios que está bem preparado para o duelo de dia 4 de agosto frente ao Aves. Foi precisamente isso que fez durante os 90 minutos diante do Newcastle. Pode dizer-se que foi um jogo de sentido único onde, esta noite, estiveram perto de 42 mil adeptos no Dragão.

No entanto faltou a coisa mais importante no futebol: os golos. Mas não foi por falta de tentativas. É que, em termos de consistência de jogo, só deu FC Porto. A equipa azul e branca apresentou boas dinâmicas, a começar no 4x4x2 que apresentou inicialmente. Boa circulação de bola e muito ataque, principalmente pelo lado esquerdo.

Alex Telles tentou, e muito, causar estragos à defensiva inglesa através dos seus cruzamentos, mas hoje o rei das assistências da temporada passada não conseguiu somar nenhuma. Brahimi ia desequilibrando, Aboubakar tentava furar, mas o golo não queria nada com os homens da Invicta. E no segundo tempo, pior…

Corona entrou com a corda toda, mas as melhores oportunidades pertenceram a outros jogadores. Sérgio Oliveira bateu um livre ao poste, Soares atirou à trave e em muitas outras ocasiões, Dubravka mostrava-se intrasponível.

Até final, o ritmo desceu, fruto das várias substituições, mas já em compensação, o FC Porto podia ter alterado o 0-0 que teimou em persistir. Mesmo sem golos, os dragões deixaram boas indicações e, em termos exibicionais, fizeram, provavelmente, o melhor jogo desta pré-temporada.

_______________________________________________________________________________________

90+3'- Final do jogo! Bom teste do FC Porto, naquele que foi o último jogo antes da Supertaça. Só faltou mesmo uma coisa: os golos.

90'- Marius perto do golo! Cruzamento rasteiro de Óliver e o avançado recém-entrado ficou muito perto do 1-0 ao cair do pano.

85' - Substituições no FC Porto Saem: Corona e Fabiano. Entram: Marius e Vaná.

80'- O jogo entra agora na sua fase mais descendente, também devido às alterações de ambas as equipas.

77'- Mais mexidas no FC Porto. Saem Marega, Felipe, Alex Telles e Herrera. Para o seu lugar entram Chidozie, André Pereira, Adrián López e Bruno Costa.

69'- Novamente Soares! Corona dribla e cruza para o cabeceamento do brasileiro. Dubravka voa e defende (mais uma vez).

66'- Sérgio Conceição faz mais quatro alterações: Saem Casillas, Maxi, Sérgio Oliveira e Brahimi, e entram Fabiano, João Pedro, Óliver e Hernâni.

60'- Que perdida incrível! Mais uma! Soares atirou para defesa de Dubravka e, depois, na recarga, rematou à trave. Parece enguiço.

57'- Livre de Alex Telles a sair por cima da trave. Só dá FC Porto neste jogo... O Newcastle limita-se a defender. Muito poucos argumentos da formação inglesa.

55'- Que livre de Sérgio Oliveira! Bola ao poste após o remate do médio do FC Porto e Marega tentou a recarga, mas sem sucesso. Ainda não foi desta o primeiro golo do jogo!

50'- Muita circulação de bola dos dragões. O FC Porto entra bem nesta 2.ª parte, à imagem daquilo que fez no primeiro tempo.

46'- Recomeça a partida! O FC Porto surge com o seu segundo equipamento, que tem apenas um tom: azul forte. Existiram também alterações na equipa azul e branca: saíram Aboubakar e Otávio, entraram Soares e Corona.

45'+1'- Intervalo! Muito bom 1.º tempo para a equipa portuguesa. Só deu FC Porto nos primeiros 45 minutos. Veremos o que nos reserva a 2.ª parte.

41'- Cruzamento de Herrera e Lascelles quase faz auto-golo. Sai a rasar o poste!

40'- Mais uma grande oportunidade! Jogada rápida de transição ofensiva a terminar nos pés de Aboubakar. O camaronês rematou, mas a bola foi cortada por um defesa adversário. Excelente momento de futebol.

32'- Quase golo! Canto de Telles na esquerda e Yedlin corta em cima da linha, evitando o golo de Sérgio Oliveira! Ouviu-se um 'uhhh' no Dragão.

25'- O Newcastle vai defendendo, como pode, as investidas dos dragões. Agora, lance de muita confusão na área dos ingleses. Aboubakar insistiu, mas Dummet cortou para mais um canto a favor do FC Porto.

20'- O FC Porto mais uma vez! Remate de Sérgio Oliveira de fora da área. Sofre um desvio e sai ao lado. 

20'- Equipa azul e branca ataca muito pelo lado esquerdo de Alex Telles e Brahimi. O brasileiro fez  mais um cruzamento, mas não encontrou ninguém na área desta vez.

14'- O FC Porto está com mais propensão ofensiva neste início de jogo. Notam-se rotinas de uma equipa que tem apenas um novo elemento no onze inicial.

7'- Brahimi deixa para Alex Telles que cruza direitinho para Aboubakar. O camaronês atirou por cima! Perigo para a baliza do Newcastle.

2'- Diogo Leite remata por cima à entrada da área. Primeira tentativa do jogo. 

1'- Começa o jogo!

0'- As equipas entraram em campo. Seguiu-se uma homenagem arrepiante a Bobby Robson. Tudo a aplaudir no Dragão.

0'- Alberto Índio está no relvado para cantar o seu mais recente êxito em alusão ao título nacional do FC Porto.

0'- Equipas aquecem no relvado.

0'- De recordar que, além de ser o jogo de apresentação aos sócios do FC Porto, este encontro serve também de homenagem ao falecido técnico de ambas as equipas: Bobby Robson.

Onzes da partida: 

FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles; Otávio, Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi; Aboubakar e Marega.

Newcastle: Dubrávka; Yedlin, Clark, Lascelles, Dummet, Ritchie, Shelvey, Diamé, Murphy, Ayoze Pérez, Joselu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório